Subúrbio do Rio é cenário do clipe de Almir Chiaratti 

"Teu caminho" é o primeiro single do disco de estreia do cantor 

“Não será você a primeira a me dizer que esse caminho não vai dar em nada” são os versos que abrem o novo single de Almir Chiarati. “Teu caminho” é o primeiro gostinho do álbum de estreia do cantor, “Bastidores do Sorriso”, que sai no próximo mês. Em uma canção que relata a vontade de viver de música, ele escolheu a Ilha do Governador como uma das principais locações do vídeo. 

Apesar de ter nascido no Rio Grande do Sul, foi ali onde cresceu e descobriu que ser músico significava, antes de tudo, paixão e dedicação. A letra bem humorada é o discurso de alguém que se recusa a desistir do sonho. O caminho feito por Almir no vídeo faz parte de sua própria história no bairro. Mas dessa vez, a trajetória é outra. Ele canta entre os carros e pula pelas paredes, traçando a própria jornada que canta em “Teu caminho”. As outras áreas exploradas no vídeo são no bairro de Botafogo, onde o artista vive hoje e onde conheceu os parceiros que ajudaram na criação do álbum. 

O clima da música antecipa o que o público pode esperar do disco. O tom é de rock anos 70, meio Mutantes, somado à black music e à MPB nordestina, bebendo da fonte de mestres como Lenine, Zé Ramalho e Alceu Valença. 

Além de compositor, cantor e violonista, Almir faz também as vezes de diretor, ao lado do cineasta Pedro Freitas. A parceria já rendeu frutos. Antes mesmo da estreia, o clipe foi selecionado pela curadoria do Miami Web Fest para ser exibido durante o festival, e agora faz parte também da programação do International Music Video Festival, em Paris.

DEIXE UM COMENTÁRIO