SubAstor Rio realiza a segunda edição do Against bartender e traz Simone Caporale para desafio com seu head bartender Fabio la Pietra

Inusitada disputa entre top bartenders internacionais será realizada na nova casa de coquetelaria da cidade

Com endereço firmado desde o início de abril no Rio de Janeiro, o SubAstor Rio se tornou a mais nova opção de bar dedicado inteiramente à coquetelaria. Do grandioso balcão, que dita a proposta de ter os drinques como atração principal, saem sugestões diferenciadas, entre releituras e novas criações assinadas pelo head bartenderFabio La Pietra. A programação da casa em Ipanema promete e apresenta, no dia 27 de abril, a segunda edição de um projeto pioneiro no Brasil, o Against Bartender, realizado em parceria com Wild Turkey Bourbon.

La Pietra, à frente do SubAstor, convida os maiores nomes da coquetelaria mundial para duelos descontraídos nos quais o público pode acompanhar de perto e ainda votar no melhor da noite. Nesta edição, o rival de La Pietra será o top bartender Simone Caporale, conhecido por seu trabalho durante cinco anos à frente do renomado bar de Londres, Artesian, que atualmente ocupa o 1º lugar no ranking do The 50 World’s Best Bars.

Serão três rounds nos quais os profissionais terão que criar drinques sob pressão, apresentar a melhor receita e impressionar a plateia. Na primeira rodada, os competidores terão que criar um drinque com ingredientes surpresa, enquanto na segunda etapa a habilidade testada será o preparo perfeito em pouco tempo. No desafio final, os bartenders apostam alto e apresentam seu signature cocktail, ou seja, aquele drinque que melhor expressa sua personalidade. O evento está marcado para começar às 19h, com welcome drinks, e a batalha às 20h. Os ingressos estão à venda via FoodPass (https://foodpass.com.br/).

 

A primeira edição do projeto foi um sucesso de público e contou com a presença do bartender Steve Schneider do bar Employees Only de Nova York. A parceria entre SubAstor e a marca Wild Turkey para a realização do evento representa muito bem o atual momento no qual a coquetelaria se encontra no país, ganhando cada vez mais espaço e relevância. O bourbon prima pela qualidade e prioriza o caminho percorrido para atingir o melhor produto, não se preocupando com tempo gasto. Ao mesmo tempo, o SubAstor se destaca por seu pioneirismo na coquetelaria nacional, mostrando o que há de novo e valorizando a arte do preparo de drinques.

 

SIMONE CAPORALE

 

Simone Caporale é um bartender de renome internacional e estilo próprio. Durante os cinco anos que esteve à frente do Bar Artesian, em Londres, ao lado de seu companheiro e mentor Alex Kratena, ficou conhecido por reinventar a experiência “cinco estrelas” no bar do hotel. Começou sua carreira em um pequeno café no coração de Como, na Itália, tendo posteriormente, viajado por toda a Europa e Américas trabalhando em vários estabelecimentos focados em coquetelaria. À frente do Artesian garantiu ao bar os quatro anos consecutivos como número 1 do mundo, segundo o World’s 50 Best Bar Awards. Além de diversos outros prêmios pela Tales of the Cocktail Spirited Awards, realizado nos EUA. Em novembro de 2015, Simone deixou a sua posição na Artesian para seguir em um novo desafio. Junto de Alex Kratena pretende lançar um coletivo com outros parceiros, com o objetivo de aumentar ainda mais os limites da indústria de coquetéis ao lado de uma organização sem fins lucrativos e alcançar uma comunidade de bebidas mais ampla.

FABIO LA PIETRA
Com apenas 25 anos, o bartender italiano Fabio La Pietra já acumula mais de 10 anos de experiência. Começou aos 14 anos, seguindo os passos de seu irmão Mário. Ainda na Itália, passou por excelentes bares de rua e em hotéis sofisticados, como os italianos Grand Hotel Villa Serbelloni, em Lago de Como, o Lab, em Senigallia, e o do Carlton Baglioni Hotel, em Milão. Em seguida mudou-se para Londres, onde comandou o classudo Montgomery Place, premiado com o título de melhor bar de coquetelaria e com a melhor carta do mundo. Em 2013, veio para São Paulo convidado para reger o SubAstor com o objetivo de inovar e valorizar a cultura brasileira e, com seus drinques criativos e, ao mesmo tempo, sofisticados, conquistou prêmios e consolidou-se como um dos melhores bartenders do país.

 SUBASTOR
Ambiente escuro, colunas de espelhos, música alta, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho. Cruzando o ambiente de ponta a ponta, um balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. A descrição acima em nada se assemelha ao Astor, concorrido endereço na orla carioca.  Lá está o Sub, um Astor subversivo, ao mesmo tempo classudo, cool e underground. Um cocktail bar que oferece de clássicos mundiais a criações bastante diferentes, lançando mão do que há de mais novo no universo da mixologia. Isso tudo com a preocupação em receber, entreter e servir bem o cliente.

SERVIÇO AGAINST BARTENDER

Data: 27 de abril

Horário: 19h

Endereço: Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema

Telefone: (21) 2523-0085

Entrada: aberto ao público – ingresso à venda via Food Pass (https://foodpass.com.br/). Valor: R$ 190,00

www.subastor.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui