Sony Music estreia selo digital só com bandas revelações da música brasileira

Com curadoria do jornalista Marcelo Monteiro, álbum "Novíssima Música Brasileira" reúne 18 apostas da gravadora

A Sony Music Brasil lança hoje, 29 de abril, o álbum “Novíssima Música Brasileira”, seu novo projeto digital. O compilado, que tem curadoria do jornalista Marcelo Monteiro, do blog Amplificador, do Globo, reúne 18 bandas revelações do cenário musical independente. O álbum tem representantes de praticamente todas as cidades com cenas mais atuantes da nova música brasileira, como Natal, Vitória e Aracaju, que se juntam a Rio, SP, BH, Recife e Salvador como usina de novidades. São bandas e cantores de rock, afrobeat, nova MPB e grooves da melhor qualidade que lotam shows e festivais por todo país e mesmo assim continuam anônimos para muita gente. Cada banda escolhida para primeira fase do projeto entra com uma música na coletânea de lançamento do selo.  O álbum com 18 faixas (cinco delas inéditas, três feitas especialmente para o disco) está disponível em todos os parceiros digitais da gravadora. Na sequência, o selo lançará singles e EPs de artistas que fazem parte da coletânea, além de trabalhos de outras bandas selecionadas.

 

– A tarefa do projeto Novíssima Música Brasileira é marcar a reaproximação do mainstream com o independente colocando na vitrine e fazendo circular ao máximo o melhor dos novos sons brasileiros. O selo da Sony chega quase como um grito – um ‘ouça que é muito bom’- para que a maior quantidade possível de pessoas conheça uma seleção das melhores revelações da música brasileira espalhadas pelos quatro cantos do país – afirma Marcelo Monteiro, curador do álbum.

O primeiro álbum do selo “Novíssima Música Brasileira” reúne gravações das bandas The Baggios e Coutto Orquestra (SE); Nômade Orquestra (SP); Letuce, Mohandas, SereS, Abayomy, Ive Seixas e Zé Vito (RJ), Graveola e o Lixo Polifônico, Iconili e Sara Não tem Nome (MG); IFÁ Afrobeat, Fabrício e OQuadro (BA); Fukai (RN); Tagore (PE); e Muddy Brothers (ES). O projeto vai virar um selo dentro da Sony com EPs e singles da Nômade Orquestra, Ive Seixas e Iconili já confirmados e parceria com o estúdio Toca do Bandido para gravação de vídeos.

Tracklist Novíssima Música Brasileira:

1 – Cá Estou
Artista: The Baggios

2 – A Vida vem em Ondas
Artista: Nômade Orquestra

3 – Babulina’s Trip
Artista: Graveola

4 – Your Eyes
Artista: Mohandas

5 – Abelha
Artista: Letuce

6 – Livre
Artista: Ive Seixas

7 – Geografia
Artista: Sara Não Tem Nome

8 – Corre
Artista: Coutto Orquestra

9 – Obatalá
Artista: Abayomy

10 – Axé
Artista: IFÁ Afrobeat

11 – Um Rio
Artista: Fukai

12 – Vagabundo Iluminado
Artista: Tagore

13 – Piacó
Artista: Iconili

14 – Filme
Artista: OQuadro

15 – Feito Tamborim (Para Céu)
Artista: Fabrício

16 – Last Chance Trip
Artista: Muddy Brothers

17 – Não te Interessa
Artista: Zé Vito

18 – Amigo Reaça
Artista: SereS 

Ouça “Novíssima Música Brasileira”:

Spotify: http://smarturl.it/Novissima.s

iTunes: http://smarturl.it/Novissima.i

Deezer: http://smarturl.it/Novissima.d

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui