Os hotéis da rede Sofitel no Rio de Janeiro, em parceria com a Chandon, promoveram a segunda edição do concurso de coquetéis Sofitel Wine Cocktails. A competição reuniu dez bartenders da cidade e teve como grande campeão Felipe Oliveira, sommelier do Caesar Park Ipanema by Sofitel. O segundo lugar ficou com Walter Garin, da Shake e do Alice Bar, e o terceiro com Paulo Lima, do Astor.

O concurso foi dividido em três etapas. Na primeira fase os competidores tiveram o desafio de criar receitas com espumante Chandon tendo como inspiração o Verão. Dez receitas foram selecionadas entre os 27 inscritos. Na etapa seguinte, os bartenders se reuniram no bar 23 Ocean Lounge para apresentarem suas receitas a um júri formado pela jornalista Marcella Sobral, o bartender Alex Mesquita e o enólogo da Chandon François Hautekeur, que definiram os cinco finalistas.

O último desafio aconteceu no Bar dos Descasados, no Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel, onde os competidores tiveram que criar um drinque para harmonizar com um prato do chef Pablo Ferreyra utilizando apenas os ingredientes disponíveis em um mini mercado. Felipe Oliveira foi escolhido o vencedor da competição com o drinque Amor de Teresa, que leva capim limão, maracujá, limão siciliano e espumante Chandon Passion.

DEIXE UM COMENTÁRIO