Para os que não abrem mão do doce desfecho de uma refeição e aguardam ansiosamente pela sobremesa, o restaurante Mironga apresenta deliciosas receitas clássicas, com toques mais  que especiais.

Na casa tombada, que fica localizada aos pés do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, o proprietário Luiz Varejão oferece quatro opções que são um verdadeiro deleite para os comensais.

O Brigadeiro, receita originalmente brasileira com mais de 70 anos e sobremesa mais famosa do Brasil, é o carro chefe da casa. Aparece repaginado, na versão de colher,  feito com chocolate belga e servido sobre cama de creme inglês com amêndoas tostadas espetadas.

Outra unanimidade é o Pudim de Leite, feito à moda antiga, com muitos ovos, leite e açúcar. Calda de açúcar queimado, gotas de creme inglês e um biscuit sobre o pudim arrematam a iguaria.

Já o Pudim Mironga apresenta um irresistível pudim de pão, com sabor marcante e textura inigualável. A receita da família Mironga leva coco na massa e banana brulée no topo, o que confere ainda mais sabor ao doce.

O manjar de coco, mais brasileiro de todos os cremes,  aparece em sua receita clássica, à base da fruta fresca, leite e açúcar, finalizado com calda de ameixa com caramelo. E o tradicional Romeu e Julieta, receita clássica mineira de dois sabores bem diferentes que se complementam com perfeição, chega à mesa em versão sorvete e calda, com sorvete de queijo sobre calda morna de goiabada cascão e buscuit.

Aquele que não estiver com água na boca que atire a primeira pedra!

Serviço
Mironga
Av. Rio Branco, 19
Centro
Tel: 25187727

DEIXE UM COMENTÁRIO