Show”Tudo às Claras” – Tributo À Clara Nunes na Areninha Carioca Hermeto Pascoal em Bangu

Tudo às ClarasAna Quintas e o grupo Na linha do Mar sobem ao palco da Areninha Carioca Hermeto Pascoal no dia 10 de agosto, às 20h30 para o show “Tudo Às Claras, Um Tributo à Clara Nunes”, cantora que acrescentou destaque à figura da mulher no samba, abriu caminho para um novo protagonismo feminino na música, ofereceu espaço para à cultura afro-brasileira no mercado sendo reconhecida como a guerreira revolucionária que comemoraria 74 anos no dia 12 de agosto.

O show “Tudo às Claras” além de comemorar a data, tem a intenção de trazer a figura e trabalho da cantora mineira  para as novas gerações revivendo sua magia e contribuição para a música popular brasileira. O show terá participação de alguns ícones portelenses que fizeram parte da vida e obra da cantora, como: Tia Surica, Galeria da Velha Guarda da Portela, Noca da Portela, David Correa , o destaque Carlos Ribeiro,  alguns passistas , entre outros.

A cantora Ana Quintas há mais de meia década atua como cover de Clara Nunes e comemora 4 anos como destaque do evento mensal Feijoada da Família Portelense, revivendo a mística guerreira, todo 1º sábado do mês. Acompanhada pelo grupo na Linha do Mar revelará ao público um pouco de sua trajetória em conceituadas rodas de samba cariocas conceituadas, tais como: Quintal do Pagodinho, Samba do Trabalhador, Feijoada da Tia e também o trabalho que desenvolve na Portela, sua escola de samba do coração e claro, templo de veneração à Clara Nunes. 

O show tem produção e arranjos de Luizinho Dú Kavaco e Leandro Mattos, roteiro e direção de Márcio Perrotta e Meri de Liz e reúne sucessos da carreira de Clara comprovando as várias faces dessa mineira guerreira, considerada uma das maiores intérpretes do país: a política, o folclore, o lado romântico, a sua religiosidade, a paixão pelo samba, pela dança e tradições afro- brasileiras. Dentro da temática do show, Ana Quintas, capixaba de nascença e carioca por opção, dona de uma voz firme e marcante, manifestará o seu lado autoral, interpretando um samba inédito, em parceria com a cantora e compositora portelense Meri de Liz.

A Zona Oeste é um dos pontos especiais da musicalidade da cidade do Rio de Janeiro, de modo que a Areninha Carioca Hermeto Pascoal foi escolhida para marcar a continuidade de um trabalho que começou em 2009, quando Ana quintas participou do quadro Melhor Imitador do Brasil no programa do Faustão, Rede Globo firmando desde então,  compromisso com a boa música nacional mantendo acesa na memória do povo brasileiro, a vida e a obra de uma das maiores cantoras brasileiras: Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, nossa eterna Clara Nunes.

Serviço:
Show: Tudo às Claras com a cantora Ana Quintas acompanhada pelo grupo Na Linha do Mar. 
Participação Tia Surica, Noca da Portela e segmentos portelenses
Dia: 10/08/2016
Hora: 20h30
Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal 
Praça 1º de Maio S/N – Bangu – RJ
Tel.: 3463-4945
Preço: Antecipado R$20,00 Na hora: R$25,00
Classificação etária: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO