Show do Racionais Mc’s em São João de Meriti

Racionais MC’s & Racionais um grupo bras ileiro de rap, fundado em 1989, e formado pelos mcs Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o dj KL Jay.1 É considerado por muitos como o grupo de hip hop mais relevante e influente do Brasil.
 
Suas canções demonstram a preocupação em denunciar como a destruição da vida de jovens negros e pobres da periferia de São Paulo é resultado do racismo e dosistema capitalista, ao sustentarem a miséria diretamente ligada com a violência e o crime.7 8 9 Temas como a brutalidade da polícia, do crime organizado e do estado, bem como o preconceito, as drogas e a exclusão social são recorrentes nas letras do conjunto.
Embora inicialmente conhecido apenas na capital paulista, o grupo conseguiu alcançar sucesso significativo a partir dos álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no Inferno (1997) e Nada como um Dia após o Outro Dia (2002) 
 
Nascido no final da década de 1980, o nome do grupo foi inspirado no disco Racional de Tim Maia. A primeira gravação do grupo foi feita em 1988, quando o seloZimbabwe Records lançou a coletânea Consciência Black, Vol.  Neste LP, apareceram os dois primeiros sucessos do grupo: “Pânico na Zona Sul” e “Tempos Difíceis”. Ambas canções apareceriam dois anos depois em Holocausto Urbano, primeiro disco oficial do grupo e cujas letras denunciam o racismo e a miséria na periferia de São Paulo, marcada pela violência e pelo crime.
 
Após esse álbum, os Racionais MC’s tornaram-se bem conhecidos dentro da cena rap da periferia paulistana e da Grande São Paulo. Essa popularização fez com que os integrantes dos Racionais MC’s passassem a desenvolver trabalhos especialmente voltados para comunidades pobres, dentre os quais um projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em que o conjunto realizou palestras em escolas sobre drogas, racismo, violência policial entre outros temas. Também participariam nos anos seguintes de diversos concertos filantrópicos em benefício de HIV positivos, campanhas de agasalho e contra a fome, além de atuarem em protestos como o aniversário da Abolição dos Escravos no Brasil.
 
Serviço

Show : Racionais Mc´s
Abertura : Dj Marcos Ponte  
Data : 10/07 
Local : Fazenda Futebol Clube  
Endereço; Avenida Pernambucana  , 2011, Vila Rosali  , São João de Meriti .
Horário: 22:00  hs 
Valor do Ingresso
R$ 20,00 Dama
R$ 20,00 Cavalheiro
Classificação etária: 18 anos
Telefone :  98612-9873 

 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO