BNegao e DiMelo
BNegao e DiMelo
Di Melo, considerado um do maiores mitos da música negra brasileira, faz show de abertura da série de encontros musicais África Brasil que inaugura o espaço Antonieta, nova casa de shows no coração da Lapa. O projeto, realizado pela A/C, visa investigar e celebrar a música afro-brasileira. BNegão, cantor que sintetiza como poucos a Lapa, é o convidado escolhido para esse diálogo musical centrado no soul e groove brasileiro.


Considerado um dos artistas que mais próximo chegou a uma linguagem soul nacional, Di Melo nos brinda com muita desenvoltura, originalidade e apuro musical. Prestes a lançar o tão aguardado disco novo, faz esse que pode ser um dos seus últimos shows inteiramente dedicados ao épico álbum Di Melo que conta com sucessos como “Kilariô”, “A Vida em seus métodos diz calma” e “Pernalonga”.  

Di Melo
Di Melo

BNegão, vocalista e compositor das bandas Planet Hemp, BNegão & Seletores de Frequencia e The Funk Fuckers, pode ser considerado “cria” da Lapa, personagem síntese do underground nativo do centro do Rio de Janeiro. O cantor traz em seu trabalho referencias do soul, rock e hip hop e inclusive participa do novo álbum de Di Melo. A orquestra África Brasil, que tem direção musical de Lincoln Otoni e o músico Marcelão de Sá, acompanhará os cantores.

As picapes estarão sob o comando de Supernut Mara Records e Rodrigo Facchinetti. Supernut é loja especializada em raridades brasileiras em vinil e considerado pelos aficcionados pelas bolachas como um “secret place”. É pit stop obrigatório de colecionadores e curadores musicais de todo mundo, como Gilles Peterson da BBC de Londres. Pra alegria dos amantes do vinil, também haverá venda de vinis no local.  

SERVIÇO:
 
Africa Brasil com Di Melo + BNegão + Orquestra África Brasil + DJs Supernut
Sexta, dia 15 de janeiro de 2016, a partir das 23h
 
R$ 30 (1o. lote promocional. 10% taxa. Vendas: http://hoppin.zone/africa-brasil)
 
Antonieta
Rua Mem de Sá, 104, Lapa – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2252-8798

DEIXE UM COMENTÁRIO