Show celebra os 100 anos do samba

Discípula de Nelson Sargento, Mariza Sorriso faz grande homenagem a um dos maiores gêneros musicais do país

Mariza Sorriso (Foto: Raphael Figueiredo)
Mariza Sorriso (Foto: Raphael Figueiredo)

Em agosto, o Rio de Janeiro será palco para o lançamento do show da cantora e poeta Mariza Sorriso. Intitulado “A SORRIR – 100 ANOS DE SAMBA”, a artista irá apresentar um repertório composto de grandes clássicos e textos que contam um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade. A apresentação acontecerá no Otto Music Hall, dia 7 de agosto. 

Segundo Mariza, parte da inspiração para a apresentação veio do bamba Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos. Além dele, outros baluartes da música e o próprio centenário do samba pesaram na escolha do tema.

No show, com duração de 80 minutos, estão presentes variados tipos do gênero, como, por exemplo, o amaxixado, o de breque, o carnavalesco entre outros. Entre os clássicos de sucesso, estão Agoniza Mais não Morre (Nelson Sargento), Aquarela Brasileira (Silas), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico 1934), Alguém me Avisou (D. Ivone Lara), “Saudades da Guanabara ( Moacyr Luz, A. Blanc e P.C. Pinheiro  2005) e Jura (Sinhô).

– Quero levar ao público não somente diversão e arte, mas também cultura, trazendo um pouco da trajetória da música atrelada a fatos históricos – ressalta.

Sobre Mariza Sorriso:

Cantora, compositora, poeta e atriz, Mariza é petropolitana radicada no Rio de Janeiro desde 1985. Começou a cantar aos 8 anos de idade em um Circo, sob o júri do temível José Fernandes, mas aos 4 subiu ao palco pela primeira vez para declamar versos.

Nelson Sargento da Mangueira lhe apresentou a noite carioca em agosto de 1987 e a seu lado fez diversos shows até 1997. Foi premiada melhor intérprete por três vezes, no VII FEMI – Festival de Música de Itaipava, no –FMA – Festival de Música de Areal/RJ, e no FESTI ABANERJ/RJ.

Produziu e estreou os shows:  Fio de Luz – Teatro Desculpe eu Sou Chique – Laranjeiras/RJ (de 2007 até 2009); Rio de Todas as Cores, Botafogo/RJ (de 2011 até 2013); Mariza Sorriso – de Mulher pra Mulher – Eco Som/RJ (2013); Na Flor da Paixão – Otto Music Hall – RJ (2014); A Festa dos Gatos – Solar das Paineiras – Botafogo/RJ (2015); Mundo Pop Mundo Rock – com o músico Cassidy – Panorama –Leblon-RJ (2015/2016).

Outros shows
Em agosto, a cantora também irá se apresentar nos dias 11, 18 e 25. Serão três apresentações do show “Rio, Vou Te Cantar – Mulheres Cantam a Cidade Maravilhosa” produzido por Lúcia Sons, no Memórias do Rio, na Lapa, às 20 h. E no dia 16, às 18h30, será a atração musical do Sarau Poesia Simplesmente no Teatro Gláucio Gil. 

Serviço:

Mariza Sorriso
Lançamento do show “A SORRIR – 100 ANOS DE SAMBA”
Otto Music Hall, Tijuca.
Valor: R$ 40,00.
Lista amiga: R$ 20,00 (Basta enviar e-mail para msorriso.producao@hotmail.com, informando nome e WatsApp)
Data: 07 de agosto
Horário: 19 h
Endereço: Rua Mariz e Barros, 1050 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ  
Telefone: (21) 2254-0740

DEIXE UM COMENTÁRIO