Shopping Metropolitano Barra ganha ouro em prêmio internacional

A ICSC para Shopping Centers da América Latina aconteceu em Cancun

Shopping Metropolitano Barra (Divulgação)
Shopping Metropolitano Barra (Divulgação)

O Shopping Metropolitano Barra ganhou ouro na categoria Projeto e Desenvolvimento do ICSC (The International Council of Shopping Centers) para Shopping Centers da América Latina.

O shopping foi inaugurado em dezembro de 2013, no Centro Metropolitano da Barra da Tijuca, com projeto de arquitetura e paisagismo, inspirados na cidade do Rio de Janeiro. O projeto de Paulo Baruki equilibra a geometrização urbana e a organicidade da paisagem carioca no mesmo espaço. O arquiteto contemplou a criação de espaços e percursos que valorizam as tensões entre curvas e retas, luz e sombra, cores frias e quentes. Na decoração, painéis da artista plástica francesa, Dominique Jardy, compõem o cenário, que conta ainda com um jardim vertical, o maior da América Latina.

“Ficamos muito felizes em ganhar o ouro na categoria de Design Inovador de Novo Projeto. O shopping, construído no Centro Metropolitano Barra, foi inspirado no Rio de Janeiro e valoriza muito as características da cidade, com muita luz natural e a maior parede verde da América Latina.”, explica Daniela Paladini, superintendente do shopping.

Sobre o prêmio do ICSC
Os Prêmios do ICSC para Shopping Centers da América Latina foram desenvolvidos para homenagear as conquistas relevantes em marketing, aumento da Renda Operacional Líquida, mídia social, projeto e desenvolvimento de propriedades varejistas e lojas varejistas. Os vencedores dos Prêmios do ICSC para Shopping Centers da América Latina serão inscritos automaticamente no Programa de Premiação “Best of the Best Global VIVA” (Visão, Inovação, Valor e Conquistas).

DEIXE UM COMENTÁRIO