Sexta feira 13 é dia de panqueca na França

Que tal aprender uma deliciosa receita pra comemorar por aqui?

Pancake Bagatelle Brunch
Pancake Bagatelle Brunch

Nada de gato preto, mau agouro e energias negativas. Ao invés de passar o dia com medo de cruzar com o pobre felino, ou de passar debaixo de escadas, que tal esquecer a superstição e investir em uma deliciosa tradição francesa para adoçar a vida?

Há séculos, os franceses celebram a data a base de muita panqueca! Independente do sabor, o lance é se deliciar com a iguaria sem culpa! Hoje pode.

Por aqui,  o chef Thiago Maeda ensina uma receita servida aos domingos no Late Brunch do Bagatelle Rio, para comemorar em a data em grande estilo.

Ingredientes da panqueca:
225 grs de farinha de trigo
300 ml de leite
30 grs de manteiga derretida
2 ovos grabdes
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Adicione os ovos, o leite e a manteiga derretida. Misture tudo muito bem e se necessário use um mixer. Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje uma concha no centro.. deixe de 2 a três minutos de cada lado ou até desgrudar e ficar dourada. Sirva com geleias, caldas, frutas ou mel.

Sugestão de calda toffee

Ingredientes
250 grs de açúcar
100 grs de manteiga
170 grs de creme de leite

Derreta o açúcar com a manteiga até o ponto de um caramelo claro. Após isso, despeje o creme de leite e deixe reduzir em fofo baixo por cinco minutos.