Sessão Azul de Teatro no Shopping da Gávea

Teatro Vanucci recebe primeira edição do projeto

O Shopping da Gávea recebe neste sábado, dia 16, a primeira Sessão Azul de Teatro. O projeto, que começou nos cinemas, traz agora peças teatrais adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante a sessão, as luzes ficam acesas, o som mais baixo e a plateia tem liberdade para andar, dançar e cantar. O espetáculo escolhido para a estreia foi “Peter Pan – O Musical”, que acontecerá às 10h30, no Teatro Vanucci.

Durante as sessões, profissionais capacitados irão orientar as famílias para ajudar as crianças na adaptação ao local. Além disso, os pais também são instruídos a como lidar com as dificuldades dos filhos, o que facilita sua ambientação.

Sobre Sessão Azul
Após anos escutando, observando e vivenciando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a equipe identificou vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio, ou em alguns casos, até vergonha da reação do autista em situações que para ele talvez não sejam tão confortáveis, como por exemplo ir ao shopping, restaurantes, frequentar festas, ou ir ao cinema. O projeto é conduzido pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta, especialistas no tratamento do TEA. Além de Leonardo Bittencourt Cardoso, gerente de projetos, que auxilia no planejamento e realização de iniciativas relacionadas à educação, tratamento e entretenimento voltado para o TEA.

Serviço:

Sessão Azul – Peter Pan – o Musical
Data: 16 de abril
Hora: 10h30
Local – Teatro Vanucci – Shopping da Gávea
Valor: R$40,00
Ingressos: Bilheteria do Teatro Vanucci ou pelo site Ingresso.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui