Serra fluminense recebe 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Saltos 2016

Thiago Mattos (foto: Luis Ruas)

A menos de sessenta dias para o maior evento esportivo do mundo, os principais cavaleiros de salto do país se reúnem no The Number One Equiprime International Horse Show, que recebe a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top. O concurso acontece entre os dias 16 e 19 de junho, em Teresópolis, no Haras Equiprime, que possui uma das melhores estruturas equestres do país. Esta é a primeira vez que um campeonato internacional de hipismo é realizado na serra fluminense.

O público poderá conferir uma prévia do que será visto durante as Olimpíadas. Entre os cavaleiros que participarão do concurso estão algumas estrelas do esporte, como o campeão brasileiro do ano passado e atual líder desta edição, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que integrou o time do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Também marcarão presença na competição alguns representantes da nova geração do hipismo, como o atual campeão brasileiro e sul americano da categoria Young Rider, Alberto Sinimbu, 18 anos, e Thiago Mattos, 24 anos, bi-campeão carioca de Sênior Top.

A prova principal, Grande Prêmio Hyundai, será realizada no domingo, dia 19 de junho, às 14h, com obstáculos até 1,60m, nível olímpico. Além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro, o GP é válido também para o ranking mundial da Federação Equestre Internacional (FEI). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Serviço:

The Number One Equiprime International Horse Show
Data: de 16 a 19 de junho 2016
Endereço: Haras Equiprime – Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), km 13 Vargem Grande – Teresópolis RJ
Horário: Aberto ao público de quinta-feira à sábado, a partir das 9h, e domingo a partir das 8h.
Mais informações: www.thenumberone.com.br
Entrada gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO