Serra Catarinense: boa opção de passeios na primavera

Rio do Rastro - Por do Sol (Divulgação)

A Serra Catarinense, referência como destino turístico para quem gosta do frio e até da neve, também oferece atrativos durante a Primavera com passeios em meio a belezas naturais, paisagens inesquecíveis e clima ameno com temperaturas agradáveis.

Para curtir os melhores momentos da região uma programação de três dias é o suficiente. A rede hoteleira oferece várias opções. Entre elas, uma boa dica é ficar hospedado no Rio do Rastro Eco Resort, localizado no alto da Serra do mesmo nome, ponto de partida fácil para os principais pontos turísticos do planalto.

O próprio resort oferece aos hóspedes roteiros organizados pela Tribo da Serra, empresa especializada em levar os grupos de turistas com segurança e guias treinados para curtir programas que podem incluir trilhas a pé, passeios de 4X4 e a cavalo, além de roteiros pelas vinícolas dos municípios vizinhos. Passeios imperdíveis! Outra boa dica é conhecer o Morro da Igreja, que com seus 1.822 metros de altitude é o ponto habitado mais alto do Sul do Brasil. Lá no alto pode-se avistar a famosa Pedra Furada.

À noite, quando a temperatura cai mesmo durante a Primavera, curtir a lareira nos confortáveis chalés do Rio do Rastro, aproveitar para escolher pratos da gastronomia internacional e serrana no restaurante do hotel ou se entregar ao “dolce far niente ” é inevitável para quem visita o local, seja num clima romântico à dois ou com a família.
Não deixe de visitar também o Mirante da Serra, bem em frente à entrada principal do Resort, onde pode-se avistar o traçado incrível da Serra do Rio do Rastro e, em dias mais claros, até o mar.

O clima agradável e a beleza primaveril da região, que tem muitos atrativos, entre eles, 35 cachoeiras, vários rios e um roteiro de visita aos cânions espalhados no alto da serra oferecem aos visitantes dias de relaxamento e bem estar. Aproveitar as paisagens dos cânions do Funil, da Ronda e das Laranjeiras é praticamente obrigatório durante a Primavera!

Serviço:
Primavera na Serra Catarinense
Como chegar: BR SC 101 ou via aérea.
Aeroportos mais próximos: Jaguaruna, com voos diretos de São Paulo, Criciúma, Lajes e Florianópolis
Onde ficar: Rio do Rastro Eco Resort: (49) 9112-0073 ou 9112-0074
www.riodorastro.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO