Frango Assado

Com foco em digitalização, Frango Assado cresce 13,8% no segundo trimestre do ano

Além de investimentos em autoatendimento, aplicativo próprio e programa de fidelidade, marca também iniciou presença no delivery em São Paulo

por Redação

A rede de restaurantes e serviços Frango Assado, que está presente há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, obteve receita líquida de R$ 68,5 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou crescimento de 13,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do último balanço financeiro e operacional da International Meal Company (B3:MEAL3 – IMC), empresa que administra a marca.

O desempenho progressivo da rede, segundo o CMO da companhia, Alex B.X. Pinto, é reflexo de uma agenda de transformação que se iniciou em 2021 e envolve disciplina financeira, eficiência operacional e expansão, além de investimentos em digitalização. Segundo dados do último balanço de resultados da IMC, a representatividade de vendas do Frango Assado dentro da companhia foi de 24,4%.

“A marca Frango Assado vem se modernizando para atender às demandas do consumidor e parte deste movimento pode ser percebido em algumas frente. Recentemente, implementamos totens de autoatendimento em 100% das lojas e lançamos um aplicativo e o programa de fidelidade Fran-GO!”, explica o executivo. Segundo o último levantamento da companhia, o Fran-GO! superou a marca de 150 mil clientes cadastrados no segundo trimestre deste ano, com aumento de 24% na taxa de download do aplicativo, o que incidiu em uma representatividade de 4,8% nas vendas da rede.

Como reforço à cartilha de eficiência operacional, a IMC reportou também um aumento de 13% na produção da Cozinha Central e passou a utilizar as dark kitchens do restaurante Viena para atender pedidos do Frango Assado, via delivery, inicialmente na cidade de São Paulo. “A estratégia de utilizar a estrutura de outros restaurantes da IMC vem justamente para garantir a capilaridade da marca, aumentar seu alcance e aprimorar a experiência do cliente”, explica o CMO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via