Seleção de Portugal renova contrato com Fernando Santos até 2020

Fernando Santos (Foto: Fifa.com/Divulgação)
Fernando Santos (Foto: Fifa.com/Divulgação)

Depois de ter levado a Seleção de Portugal á conquista do Euro 2016 que se realizou em França este verão, o selecionador português Fernando Santos viu o seu contrato ser prolongado até 2020. 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou na passada semana  a renovação de contrato com Fernando Santos.

Depois de ter sido revelado a continuação de Fernando Santos como treinador de Portugal, o novo herói português afirmou que não sente qualquer pressão para as competições futuras, no entanto garante que irá continuar a trabalhar com o objetivo de tentar vencer todos os jogos.

“Não me foi pedido nenhum objetivo, o presidente conhece bem a minha forma de estar e pensar. Vamos trabalhar sempre mais para conduzir Portugal àquilo que todos desejamos. Temos uma palavra-chave desde primeiro dia, que é ganhar. Também não me foi pedido nenhum objetivo no dia em que cheguei. Não precisamos de ter compromissos entre nós”, começou por afirmar Fernando Santos.

O Selecionador de Portugal garantiu ainda que não sente qualquer tipo de pressão por ser o novo campeão europeu.

“Pressão? As panelas é que têm pressão. Não tenho idade para ter pressões, tenho obrigações. Temos a noção exata da responsabilidade, que não é nem mais nem menos do que quando chegámos. Fomos campeões da Europa, ponto final parágrafo. Não dos dá um estatuto diferente nem presunção”.

Por último o Selecionador da Seleção de Portugal afirmou como pode ver aqui, que não tem objetivos a longo prazo e sim o objetivo de tentar vencer cada jogo que a equipe das quinas tenha.

“O que prometo é trabalho, se possível trabalhar mais e melhor. Com a ambição de ganhar todos os jogos. Não faço promessas a longo prazo, não tenho esse tipo de conceito”.

Relembrar apenas que Fernando Santos é um treinador experiente tendo já treinado várias equipes ao longo da sua carreira como é o caso do Estoril, Estrela da Amadora, FC Porto, AEK Athens, Panathinaikos, Sporting, AEK Athens, Benfica, PAOK, Seleção da Grécia e por fim a Seleção de Portugal. Tendo ao longo da sua carreira conquistado vários títulos pelos clubes por onde passou.

Agora o técnico de 61 anos irá começar a preparar a fase de qualificação de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2018 que se irá realizar na Rússia.

Lembrar ainda que Portugal está inserido no Grupo B onde irá defrontar a Hungria, Suiça, Ilhas Faroé, Letônia e Andorra.

Por último referir que em entre Junho e Julho de 2017 Portugal irá participar da Taça das Confederações, competição que irá colocar frente a frente equipes vencedoras das competições que se realizam em cada Continente.

Sendo assim juntamente com Portugal irão participar desta competição a Rússia (anfitriã do evento), a Alemanha (campeã do Mundo 2014), Austrália (campeã da Copa da Ásia 2015), Chile (campeã da Copa América de 2015), México (campeão da Copa Ouro da CONCACAF 2015) a Nova Zelândia (Campeã das Nações da OFC de 2016) e falta ainda definir a equipe do continente africano.

DEIXE UM COMENTÁRIO