Segredos

Cia Teatro do Nada faz apresentações gratuitas em Madureira

Segredos 2013 - foto: Thiago Facina
Segredos 2013 - foto: Thiago Facina

A Cia Teatro do Nada apresenta o espetáculo Segredos, nos dias 25 e 26 de setembro às 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. Haverá também oficinas gratuitas de improvisação teatral.

Neste espetáculo, os segredos verdadeiros do público, escritos anonimamente em papeis antes da apresentação e depositados em uma urna a ser usada em cena, são a inspiração para a encenação da noite. Confissões como “Penso em outro homem quando transo com meu marido”, “Já joguei veneno para o cachorro da vizinha” e “Finjo que estou dormindo no metrô para não ceder o lugar a idosos” ganham vida nos palcos como argumento para a criação cênica.

Tudo começa com os atores tirando segredos da urna e lendo em voz alta. A partir daí, o público acompanha como eles irão se inspirar nessas confidências para elaborar cenas longas, monólogos e personagens que se entrelaçam no decorrer do espetáculo, criando ao final um mosaico de relações e situações extremamente humanas e realistas em uma única história.  No decorrer da apresentação novos segredos são retirados da urna e utilizados nas performances individuais ou em grupo, aumentando a expectativa do público. 

“O prazer pessoal e único de ter seu segredo lido e usado pelos atores é ao mesmo tempo libertador e empolgante, pois a cada vez que um dos atores retira um segredo da urna, todos na plateia pensam: “Será que agora é o meu?” E se for, só ele, o autor, saberá disso. Só ele saberá o que os outros pensam da sua confissão”, afirma o ator e um dos diretores da companhia Claudio Amado.

Oficina gratuita de improvisação
Antes de cada apresentação, a Cia irá ministrar uma oficina de Improvisação teatral no período de 15h às 18h. Qualquer pessoa a partir de 14 anos, com ou sem experiência prévia, poderá participar da turma, que será formada por até 15 alunos. Nas oficinas ministradas pelo grupo Teatro do Nada, trabalha-se o poder da criação teatral (dramaturgia, atuação e encenação), além de ajudar a se conectar com a espontaneidade, a liberar a criatividade e adquirir a capacidade de criar e encenar histórias simultaneamente. Solicite a ficha de inscrição através do e-mailcontato@paguproducoes.com.br. Mais informações pelo telefone 3259-1567

Serviço:

ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES
Gênero: improvisação long form
Endereço: Rua Bernardino de Andrade, número 200 – Madureira
Datas: 25 (sexta) e 26 (sábado) de setembro
Horário: sessão às 20h
Telefone: (21) 3495-3093
Capacidade: 338 lugares
Classificação: 14 anos
Entrada franca
Duração: 60 minutos 

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Criação coletiva
Direção: Claudio Amado e Ana Paula Novellino.
Elenco: Ana Paula Novellino, Cecília Vaz, Claudio Amado, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Tuila Jost, Pedro Figueiredo e Vinicius Messias.
Produção – Cia Teatro do Nada
Improvisador de som: Taiyo Omura
Operadores de luz – Cristiano Gonçalves 
Fotos: Berg Silva e Thiago Facina
Programação visual: Pedro Figueiredo
Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues  – Aquela que Divulga –
Realização:  Cia Teatro do Nada.
Produção: Pagu Produções Culturais

DEIXE UM COMENTÁRIO