Segredos

Foto: Thiago Facina
Foto: Thiago Facina

A Cia Teatro do Nada apresenta o espetáculo Segredos, nos dias 25 e 26 de Julho, na Arena Carioca Dicró, na Penha. Haverá também oficinas gratuitas de improvisação teatral.

Neste espetáculo, os segredos verdadeiros do público, escritos anonimamente em papeis antes da apresentação e depositados em uma urna a ser usada em cena, são a inspiração para a encenação da noite. Confissões como “Penso em outro homem quando transo com meu marido”, “Já joguei veneno para o cachorro da vizinha” e “Finjo que estou dormindo no metrô para não ceder o lugar a idosos” ganham vida nos palcos como argumento para a criação cênica.

Tudo começa com os atores tirando segredos da urna e lendo em voz alta. A partir daí, o público acompanha como eles irão se inspirar nessas confidências para elaborar cenas longas, monólogos e personagens que se entrelaçam no decorrer do espetáculo, criando ao final um mosaico de relações e situações extremamente humanas e realistas.  No decorrer da apresentação novos segredos são retirados da urna e utilizados nas performances individuais ou em grupo, aumentando a expectativa do público.  Este projeto foi patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura.

“O prazer pessoal e único de ter seu segredo lido e usado pelos atores é ao mesmo tempo libertador e empolgante, pois a cada vez que um dos atores retira um segredo da urna, todos na plateia pensam: “Será que agora é o meu?” E se for, só ele, o autor, saberá disso. Só ele saberá o que os outros pensam da sua confissão”, afirma o ator e um dos diretores da companhia Claudio Amado.

Oficina gratuita de improvisação
Antes de cada apresentação, a Cia irá ministrar uma oficina de Improvisação teatral no período de 15h às 18h. Qualquer pessoa a partir de 14 anos, com ou sem experiência prévia, poderá participar da turma, que será formada por até 15 alunos. Nas oficinas ministradas pelo grupo Teatro do Nada, trabalha-se o poder da criação teatral (dramaturgia, atuação e encenação), além de ajudar a se conectar com a espontaneidade, a liberar a criatividade e adquirir a capacidade de criar e encenar histórias simultaneamente. Solicite a ficha de inscrição através do e-mailcontato@paguproducoes.com.br. Mais informações pelo telefone 3259-1567 

Serviço:

ARENA CARIOCA DICRÓ – CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA:

Endereço: Parque Ari Barroso, s/nº. Penha –
Datas: 25 (sábado) e 26 (domingo) de julho
Horário: sessão às 19h
Telefone: (21) 3486-7643
Capacidade: 338 lugares
Classificação: 14 anos
Entrada franca
Duração: 60 minutos 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Criação coletiva
Direção: Claudio Amado e Ana Paula Novellino.

Elenco: Ana Paula Novellino, Cecília Vaz, Claudio Amado, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Tuila Jost, Pedro Figueiredo e Vinicius Messias.

Produção – Cia Teatro do Nada
Improvisador de som: Taiyo Omura
Operadores de luz – Cristiano Gonçalves 
Fotos: Berg Silva e Thiago Facina
Programação visual: Pedro Figueiredo
Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues  – Aquela que Divulga –
Realização:  Cia Teatro do Nada.
Produção: Pagu Produções Culturais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui