“Se ligaê”: hit de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino ganha clipe dirigido por Bruno Murtinho

Canção produzida pela Musickeria foi criada especialmente para enaltecer a alegria do povo brasileiro e se transforma em hino não oficial das olimpíadas

“Se Ligaê”, fruto do encontro inédito entre Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino, é uma das músicas mais executadas nas rádios de todo o país. Produzida pela Musickeria, a canção foi composta por Pretinho da Serrinha, Rogê e Leandro Fab e está entre as quatro músicas mais tocadas nas emissoras brasileiras. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Recife, “Se LigaÊ” está no topo da lista.  Para comemorar, o hit lançado para celebrar a alegria e o espírito brasileiro, que se tornou hino não oficial dos jogos olímpicos, acaba de ganhar um videoclipe assinado pelo diretor Bruno Murtinho.

Responsável pelo premiado clipe de “O Salto”, da banda O Rappa, Bruno já trabalhou com nomes como Legião Urbana, Alcione e Paralamas do Sucesso. Gravado em uma vista panorâmica do Rio de Janeiro, o vídeo acompanha a mensagem alegre da letra e foi pensado para exaltar o país, inspirado pelo período olímpico. “Convocamos um grande time de compositores e artistas para chegar neste resultado, que representasse as diferentes gerações e gêneros da nossa música”, conta Luiz Calainho, sócio da Musickeria, ao lado de Afonso Carvalho e Flavio Pinheiro.

O nome da música faz referência a uma expressão coloquial, que também é usada para alerta de assuntos importantes. “A nossa idéia foi mostrar como o brasileiro tem força. Não importam os obstáculos, a gente ergue a cabeça e segue em frente!”, conta o compositor Pretinho da Serrinha.

Entusiasmado com a oportunidade de estar ao lado de dois de seus ídolos pessoais, Rogério Flausino ficou muito empolgado com a canção. “Sou fã de Baby e Sergio Mendes, e adorei essa mistura de samba, pop, funk, com uma letra pra cima que puxa um coro. Quando recebi o convite, eu falei: vamos lá!”, comenta Flausino. A sintonia dos três artistas no estúdio chamou atenção de Sergio Mendes. “Esse encontro inusitado trouxe um resultado mágico, que nasceu da espontaneidade de um processo colaborativo. De cara, adorei”, diz Mendes.

A importância de Sergio Mendes nesse trabalho é unanimidade entre todos. “O Sergio não podia deixar de estar nesse projeto e foi uma grande sacada ter a colaboração dele nessa mistura bem internacional, embora brasileiríssima”, completa Baby. “Três pessoas distintas para atingir um Brasil que é altamente criativo e receptivo. Garra, ousadia, musicalidade e alegria. Entramos nesse momento gritando ‘Se Ligaê’, porque agora é o momento da alegria em cima de qualquer problema. Alegria para a galera!”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO