Saxofonista francês Idriss Boudrioua se apresenta na Audio Rebel

Nascido na França e radicado no Brasil, o saxofonista Idriss Boudrioua é um dos músicos de destaque no cenário nacional. Em 23 anos de carreira, ele acompanhou grandes nomes da música como Chet Baker, João Donato e Marcos Valle. Com uma carreira solo conhecida mundialmente e quatro discos lançados e esgotados, Boudrioua faz apresentação única na Audio Rebel, no dia 20 de setembro, a partir das 20h. A classificação etária é de 18 anos e os ingressos custam 25 reais.

Desde a infância na França, Idriss Boudrioua está ligado à música e ao Brasil. Começou estudar música aos cinco anos e aos 11 foi apresentado à música tupiniquim por meio do filme Orfeu Negro, de Marcel Camus. Após essa forte influência, em 1981 ele veio para o país e, aqui, tocou com o Maestro Cipó, tocou no Viro do Ipiranga, e também integrou a orquestra de Ed Lincoln, acompanhando a cantora Joanna. Além disso, participou do Free Jazz Festival, Jazz Festival de Berna (Suíça), Festival Internacional de Jazz de Montreal (Canadá) e do Festival de Jazz de Brasília.

A Audio Rebel é um espaço de referência na música independente do Rio. No local, funciona uma loja de instrumentos e acessórios, quatro salas interconectadas e isoladas acusticamente, além de uma oficina de lutheria (confecção de instrumento de cordas).

A Audio Rebel fica na Rua Visconde e Silva, 55, Botafogo.

Serviço

Idris Boudrioua
Data: 20 de setembro
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visc. de Silva, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro
Entrada: R$ 25
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui