Satrápia realiza 1º Encontro do Festival FAÇA

Myrtes Mattos e Renata Tasca
Myrtes Mattos e Renata Tasca

A Satrápia, agência de benfeitorias destinada exclusivamente para as cidades, vai realizar na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, o 1º Encontro do Festival FAÇA. Haverá uma apresentação sobre o Festival e um bate papo com ideias e sugestões para que a cidade seja beneficiada da melhor forma. O encontro será às 20h, na Praça Sarah Kubitschek, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1120.

O projeto busca incentivar a voz ativa do povo através de ações de amor. Em um único dia, 13 de setembro, o evento levará para as ruas diferentes formas de intervenções, onde o importante é que cada cidadão demonstre seu cuidado pela cidade e pelo próximo, levando para a comunidade ao seu redor as mudanças que gostariam de ver no seu bairro. Mutirões de limpeza, pintura de muros, música, ocupação de espaços, distribuição de flores, oficinas sustentáveis, murais de arte ou até mesmo um simples abraço podem fazer parte das manifestações. As ações serão realizadas em diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

“O FAÇA foi o meio que encontramos para despertar o pertencimento nas pessoas, temos que cuidar das nossas cidades com propriedade, afinal a cidade é de todos. Não podemos apenas esperar a mudança através do poder público e da iniciativa privada, precisamos nos unir com urgência para transformar nossas cidades em um lugar melhor para se viver”, ressalta Myrtes Mattos, uma das sócias da Satrápia.

Para participar é fácil, todos estão convidados a mostrar seu amor pela sua cidade através de pequenos atos que fazem toda a diferença no dia a dia das pessoas. Para isso é preciso criar uma intervenção e se inscrever através do site www.festivalfaca.com.br. Cada participante receberá um kit com camisa e um cartaz indicando que faz parte do festival, cada intervenção será aprovada junto as prefeituras das cidades. Para o evento será lançado o aplicativo do projeto e a #seessacidadefosseminha que será usada nas redes sociais do festival.

“Sabemos que um dia pode parecer pouco, mas o objetivo do projeto é plantar a semente da transformação, mostrar para as pessoas como é fácil agir em benefício de nossa cidade. O resultado dessa mudança de pensamento será o legado de nosso festival”, conclui Renata Tasca, uma das sócias da Satrápia. 

Em 2014 a Satrápia realizou o Festival 100 em 1, um projeto internacional que aconteceu no Rio de Janeiro com 23 bairros impactados através das intervenções de amor.

Serviço:

1º Encontro do Festival FAÇA
Data: 2 de julho (quinta-feira)
Horário: 20hs
Local: Praça Sarah Kubitschek
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1120
Gratuito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui