Sarau no Museu do Samba, em Mangueira, Batuque na Cozinha é atração da Roda de Samba de Raiz

Comandada pelo gruo Batuque na Cozinha, roda de samba de raiz também homenageará sambista pelo Dia das Mães

Fachada Museu do Samba (Foto: Diego Mendes)

Sexta-feira 13 é dia de roda de samba de raiz no Museu do Samba, lá em Mangueira. A casa realiza, a partir de 19h, a edição de maio do Sarau do Samba, com o grupo Batuque na Cozinha no comando da roda. No repertório, clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas de enredo animam a plateia. Uma particularidade desta roda de samba é que novos talentos e compositores anônimos podem pedir o microfone e mostrar seu trabalho.

O Museu do Samba vai aproveitar um dos intervalos do sarau para homenagear a sambista e quituteira Romana Antônia, com a entrega do troféu “Mãe do Samba”. A homenagem é realizada há três anos, sempre no mês de maio, quando é celebrado o Dia das Mães. As ‘mães do samba’ são escolhidas entre mulheres que, com seu trabalho e atuação cultural, ajudam a preservar as tradições do samba, do carnaval e da cultura afro-brasileira.

BATUQUE NA COZINHA NO SARAU DO SAMBA MAIO 2016
BATUQUE NA COZINHA NO SARAU DO SAMBA MAIO 2016
ROMANA ANTÔNIA - MÃE DO SAMBA 2016
ROMANA ANTÔNIA – MÃE DO SAMBA 2016

O Sarau do Samba é realizado mensalmente no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e faz parte da Rede Carioca de Pontos de Cultura. O Museu fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, em Mangueira, Zona Norte do Rio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3234-5777 ou pelo e-mail contato@museudosamba.org.br

SERVIÇO

Sarau do Samba
Data: 13 de maio (sexta-feira)
Local: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10,00
Tel: (21) 3234-5777

DEIXE UM COMENTÁRIO