Sarau do Samba abre programação olímpica do Museu do Samba

Com Passaporte Cultural Rio, ingresso sai de graça

Roda é comandada pelo grupo Batuque na Cozinha e abre espaço para novos talentos

O Museu do Samba promove na próxima sexta-feira, dia 10, a partir de 19h, a edição de junho do Sarau do Samba. O roda de samba de raiz abre a programação olímpica do museu, que vai de junho a setembro e oferece ingressos gratuitos para os portadores do Passaporte Cultural Rio, criado pela prefeitura do Rio para a agenda cultural da cidade até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

O grupo Batuque na Cozinha desfila um repertório de clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas de enredo. Como um típico sarau, o programa abre espaço para novos talentos e compositores anônimos que queiram chegar na hora e mostrar seu trabalho. “O Museu do Samba é a casa do sambista e, por isso, damos oportunidade a quem não tem palco nem plateia para mostrar seu talento”, afirma Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica e diretora-executiva do museu.

O Sarau do Samba é realizado mensalmente no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e faz parte da Rede Carioca de Pontos de Cultura. O Museu fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, em Mangueira, Zona Norte do Rio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3234-5777 ou pelo e-mail contato@museudosamba.org.br . 

SERVIÇO

Sarau do Samba
*Programação olímpica e Passaporte Cultural Rio
Data: 10 de junho (sexta-feira)
Local: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10,00
Com Passaporte Cultural Rio: GRÁTIS
Tel: (21) 3234-5777
Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.