Sarau do Samba abre programação olímpica do Museu do Samba

Batuque na Cozinha Sarau do Samba Junho 2016
Batuque na Cozinha Sarau do Samba Junho 2016

Com Passaporte Cultural Rio, ingresso sai de graça

Roda é comandada pelo grupo Batuque na Cozinha e abre espaço para novos talentos

O Museu do Samba promove na próxima sexta-feira, dia 10, a partir de 19h, a edição de junho do Sarau do Samba. O roda de samba de raiz abre a programação olímpica do museu, que vai de junho a setembro e oferece ingressos gratuitos para os portadores do Passaporte Cultural Rio, criado pela prefeitura do Rio para a agenda cultural da cidade até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

O grupo Batuque na Cozinha desfila um repertório de clássicos do partido alto, sambas de terreiro e sambas de enredo. Como um típico sarau, o programa abre espaço para novos talentos e compositores anônimos que queiram chegar na hora e mostrar seu trabalho. “O Museu do Samba é a casa do sambista e, por isso, damos oportunidade a quem não tem palco nem plateia para mostrar seu talento”, afirma Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica e diretora-executiva do museu.

O Sarau do Samba é realizado mensalmente no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e faz parte da Rede Carioca de Pontos de Cultura. O Museu fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, em Mangueira, Zona Norte do Rio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3234-5777 ou pelo e-mail contato@museudosamba.org.br . 

SERVIÇO

Sarau do Samba
*Programação olímpica e Passaporte Cultural Rio
Data: 10 de junho (sexta-feira)
Local: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10,00
Com Passaporte Cultural Rio: GRÁTIS
Tel: (21) 3234-5777
Classificação: 16 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui