Santo Scenarium comemora o Dia Internacional do Jazz

No dia 30 de abril, o Santo Scenarium comemora o Dia Internacional do Jazz com show de lançamento do novo cd da All That Jazz Band. O evento acontece a partir das 20h e a entrada é gratuita.

A ALL THAT JAZZ BAND, especializada no Hot Jazz, o estilo vibrante de New Orleans, foi criada em 1990 com o apoio do escritor e baterista amador Fernando Sabino. O conhecido escritor era um aficcionado pelo Jazz Tradicional de New Orleans e participava constantemente nas canjas da bateria durante os shows da banda.O grupo é formado por: Jesrael Silva, trompete, Charles Kocerginskis, clarinete, Libni Pimentel, trombone, Dom Clerito acordeon , Wagner Viana, baixo acústico, Adilson Werneck, bateria, Paul Campbell, banjo e voz em participação especial. O novo cd do grupo foi gravado durante a Lavradio Jazz Fest.

Santo Scenarium
O Santo Scenarium funciona em um casarão restaurado que já foi endereço do ilustre ator João Caetano e, no século XIX, abrigou uma delegacia. Inaugurado em 2007, a casa tem como proposta a democratização do jazz e da música instrumental no Rio de Janeiro, tendo sido a primeira do gênero na região do Centro Antigo. A decoração, com temas religiosos, chama a atenção com seus oratórios e outras relíquias, como o anjo de madeira com 2,5 metros, pendurado no teto – réplica de obra de Aleijadinho.

Serviço:

Rua do Lavradio, 36 – Centro Antigo/RJ. Tel.: (21) 3147-9007. Site: www.santoscenarium.com.br. Aberto em 2007.