Santa poesia

Santa Teresa recebe o Circuito Itinerante de Poesia

Beth Araújo
Beth Araújo

Após celebrar os 200 anos de Realengo em 2015, o Circuito Itinerante de Poesia nos Bairros Cariocas, em sua terceira edição, chega ao bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Poesia, espetáculos teatrais, contadores de histórias, cordel, lançamento de livros e muito mais a partir do dia 10 de Setembro.

A abertura acontecerá em grande estilo no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo: Uma grande festa com música ao vivo, teatro e lançamento de livros. Tudo a partir das 13 horas.

A criadora do Circuito Itinerante de Poesia é a atriz Beth Araujo que em seu trabalho sempre uniu teatro e  poesia. O projeto se mantém há três anos devido à persistência, amor e dedicação de Beth: “Fazemos tudo sem patrocínio. As pessoas se apaixonam pela ideia e querem participar, fazer parte. Os artistas querem um local onde possam se expressar mostrando a sua arte e o Circuito proporciona isso a eles”, diz.

Logo

E por que fazer um projeto artístico em um período de crise econômica e incertezas? “É um prazer realizar e sempre soube que teria um ônus a pagar. A falta de apoio financeiro e patrocínio não me faz choramingar pelos cantos, pelo contrário; não vejo como fardo algo que é meu sonho”, afirma Beth Araujo.

Entre os participantes da Edição Santa Teresa estão O Coletivo Tramas Contemporâneas, a contadora de Histórias Veronica Marcilio, o poeta e ativista cultural Bruno Black, o Cordel de Saia, entre outros. Toda programação do Circuito Itinerante, que acontecerá entre Setembro e Outubro, é gratuita.

Abertura do Circuito Itinerante de Poesia nos Bairros Cariocas
Horário: 13 horas
Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Endereço: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Tereza – RJ
Tel. 2215-0618
Entrada franca