Sambabook Jorge Aragão

Lenine, Alcione e Jorge Aragão
Lenine, Alcione e Jorge Aragão

No ano do centenário do Samba, a Musickeria comemora a quinta edição do projeto Sambabook reverenciando a obra do mestre Jorge Aragão. Depois de João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, Jorge Aragão comemora 40 anos de carreira recebendo a homenagem de um time de nomes consagrados e jovens artistas no novo projeto multiplataforma da Musickeria.

Considerado um dos maiores poetas do samba, Jorge Aragão é compositor de sucessos que marcaram as vidas de muitas pessoas. Nascido em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Aragão ficou conhecido na década de 70, quando Elza Soares gravou “Malandro”(Aragão/Jotabe). Em seguida, Beth Carvalho gravou “Vou festejar” e “Coisinha do Pai”, entre tantos outros sucessos de Aragão (desde os tempos em que integrava o Fundo de Quintal), famosos nas vozes de Alcione, Zeca Pagodinho, e Martinho da Vila, presenças confirmadas na homenagem que o Sambabook acaba de prestar à sua obra.

Com direção geral de Bruno Murtinho (que dirigiu os projetos de João Nogueira e Martinho da Vila) e direção artística de Afonso Carvalho(idealizador do Sambabook e um dos sócios da Musickeria), o Sambabook Jorge Aragão acaba de ser gravdo na Cidade das Artes (RJ) e tem previsão de lançamento para julho desse ano.

Jorge Aragão e Baby do Brasil
Jorge Aragão e Baby do Brasil

Maria Rita, Lenine e Seu Jorge, entre outros, se revezaram em novas versões para os sambas de Aragão. Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Péricles, Joyce Cândido e Thais Macedo reforçaram o time de sambistas ao lado de Alcione, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Elza Soares. A nova edição contou ainda com as participações de Anitta, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Luciana Melo eJorge Vercillo, estreantes em gravações do Sambabook. Jorge Aragão e todos os participantes gravaram “Vou festejar” para o já tradicional  vídeo clipe coletivo do projeto.

Em seu quinto ano, o Sambabook Jorge Aragão, será editado em diversas plataformas, sua marca registrada: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones etablets.

Apresentado pela Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Sambabook Jorge Aragão  tem patrocínio da Nova Rio, apoio da JSL e coprodução do Canal Brasil.  A discobiografia de Jorge Aragão será editada pela Sonora Editora.

DEIXE UM COMENTÁRIO