Rússia abre 30 vagas para bolsas de estudos em universidades do país

O Ministério de Educação e Ciências da Rússia divulgou, por meio das representações da Rossotrudnichestvo no Brasil, um edital com 30 vagas para bolsas de estudos no país. As oportunidades são para diversos cursos, em modalidades como bacharelado, mestrado e doutorado.

O processo seletivo está sendo realizado pela Aliança Russa, representante das principais instituições de ensino russas no Brasil. As bolsas são integrais e a moradia possui um excelente custo-benefício, com valor entre U$ 50 e U$ 150 mensais.

Confira a lista completa de vagas oferecidas:
– Matemática e mecânica: 1 vaga de bacharelado, 1 de mestrado e 1 de doutorado
– Física e astronomia: 1 vaga de bacharelado e 1 de mestrado
– Arquitetura: 1 vaga de bacharelado
– Informática e engenharia da computação: 1 vaga de bacharelado
– Segurança de informação: 2 vagas de licenciatura
– Energia e tecnologia nuclear: 5 vagas de mestrado
– Aviação e tecnologia espacial: 2 vagas de bacharelado
– Navegação aérea e operação de equipamento de aviação e espacial: 2 vagas de bacharelado;
– Nano tecnologia e nano materiais: 2 vagas de mestrado
– Medicina clínica: 2 vagas de licenciatura
– Ciências políticas e estudos de regiões: 6 vagas de mestrado
– Arte musical: 1 vaga de bacharelado e 1 de mestrado. 

O processo seletivo é dividido por fases. Será necessário aguardar análise e aprovação. Primeiro, os candidatos enviam seus formulários e dados pessoais para a Aliança Russa. Depois de pré-selecionados, eles enviam documentos exigidos pelas instituições de ensino e o Ministério de Educação e Ciências da Rússia conduz a análise dos interessados, para confirmar que cumprem todos os requisitos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 04 de março no e-mail diretoria@aliancarussa.com.br ou por meio da pagina https://www.facebook. com/aliancarussa/.

Estudo reconhecido

A Aliança Russa é representante oficial das principais universidades russas no Brasil desde 2005. Seu trabalho consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, no recolhimento da documentação necessária para permanência legal do estudante na Rússia, na obtenção da vaga, inscrição na universidade e na assessoria durante a viagem até a chegada do estudante ao seu local de destino.

Ao voltar para o Brasil, o estudante submete o diploma adquirido ao processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, um procedimento padrão para qualquer brasileiro que faça graduação em centros de ensino estrangeiros. Desde 2010, o chamado Diploma Único de Estudos Superiores da Europa, do qual a Rússia faz parte, passou a valer conforme o Tratado de Bolonha. Seu objetivo é facilitar a mobilidade dos estudantes e profissionais do ensino superior da Europa.

Serviço:
Aliança Russa de Ensino Superior
Edif. Prime Office Park
Rua Adib Auada, 35, Sala 113-B
Granja Vianna – Cotia / SP
CEP: 06710-700
Telefone: (11) 4551-3836
www.aliancarussa.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO