Rumbo Reverso retorna à Casa do Mancha para lançar o álbum “II”

Produzido por Mancha Leonel (Casa do Mancha) e Diogo Valentino (Supercordas), “II” não poderia ser lançado em um lugar melhor: a própria Casa do Mancha. Tendo seus dois discos gravados lá, Rumbo Reverso volta à casinha no dia 24 de junho para recompor a atmosfera sombria e imagética que marca o trabalho mais recente do grupo.

Em “II”, os sons de teclado reverberam perdidos, solitários, até ganhar a companhia de dedilhados de guitarra. O baixo aprofunda os sentidos e a bateria põe ação à cena, que bem poderia ter sido retirada de um filme de Buñel. A ordem aqui é subverter a própria ordem pela busca do resultado sonoro, revisitando características que remetem a lugares diversos, com progressões nem sempre apegadas a início, meio e fim.

Capa“A concepção do disco foi baseada na forma como se faz um filme, ou seja, se tem um roteiro e não necessariamente se começa pelo início. Conforme eu fui me desenvolvendo com a composição, percebi que o que mais me atraía eram esses padrões mântricos de hipnose mesmo. Em vez de explorar a mudança de harmonia por arranjos harmônicos e convenções rítmicas complexas, eu pensei em explorar uma mesma estrutura melódica repetidamente e pesquisar todo o espectro de texturas e timbres que essa estrutura pode dar”, conta Cacá Amaral (guitarra, bateria e efeitos em loop).

Cacá também integra os projetos Firefriend, com Yury Hermuche e Julia Grassetti, e Salão Extremo – ao lado de Henrique Diaz, André Calvente, Leandro Archela, Ricardo Pererira e Mauricio Takara. Para o dia 24 de junho, Rumbo Reverso conta também com Leandro Archela (teclados), Rodrigo A. Hara (baixo) e Ricardo Pereira (metalofone e efeitos). No dia do show haverá venda de discos e pôsteres – tudo, como já deu para notar, cinematográfico.

SERVIÇO:

Show de lançamento do álbum “II” do Rumbo Reverso
Local: Casa do Mancha (Rua Felipe de Alcaçova, s/n – Vila Madalena)
Data: 24 de junho (sexta-feira)
Horário do show: 21h
Ingresso: R$20,00 (dinheiro ou débito)