Confira roteiro de três dias na Ilha de Aruba, no Caribe

Divulgação

A Ilha de Aruba é o destino ideal quem vai ao Caribe. O lugar tem uma grande variedade de atividades que mantém todos engajados em experiências inesquecíveis. Confira um roteiro de três dias para aproveitar as atrações de Aruba. 

Dia 1

Comecem a manhã na Fazenda das Borboletas, um oásis fascinante e cheio de borboletas exóticas em um ambiente tropical. Localizada na área dos hotéis em Palm Beach, essa fazenda tem tours informativos sobre as diferentes espécies, e quem chega bem cedinho pode ver as borboletas saindo de seus casulos! Fazenda das Borboletas 3_Credito_ATA

A tarde é um bom momento para aprender um novo esporte, e fazer isso em família é uma ótima experiência! Aruba é um dos destinos mais populares do mundo para a prática do windsurfe. As águas calmas e rasas de Fisherman’s Huts são ideais para aprender esse incrível esporte aquático. Crianças a partir de cinco anos e adultos de todas as idades podem aprender o básico em menos de duas horas, e há muitas escolas na ilha. 

O Paseo Herencia Mall tem um esplêndido espetáculo de águas e luzes com música durante a noite, além de entretenimento ao vivo, restaurantes, cafés e cinema, para fechar o dia com chave de ouro!

Dia 2Folklore_ Dancers in Folkloric Attire at Carubbian Festival

O dia deve começar cedo para fazer uma visita ao Santuário dos Burros de Aruba. Estes animais foram levados para a ilha cerca de 500 anos atrás pelos espanhóis para o transporte de mercadorias e pessoas, mas foram soltos na natureza depois da chegada dos automóveis em Aruba. A Fundação Save Our Donkeys cuida de 90 burricos dóceis e adoráveis, garantindo que tenham comida, abrigo e atenção médica no Santuário.

Uma viagem a Aruba não pode ficar sem uma visita ao Parque Nacional Arikok, que ocupa quase 20% de suas terras. Usem toda a tarde para conhecer os lugares que mais lhe interessarem: sejam as praias selvagens com incríveis dunas e ventos poderosos, a famosa piscina natural Conchi, a montanha mais alta de Aruba, Yamanota, a plantação de coqueiros do século 17 ou as incríveis cavernas. O parque é habitat natural de diversas espécies de flora e fauna, e há tours guiados e um Centro de Visitantes para facilitar o passeio.

Toda a família pode desfrutar da área de Palm Beach Plaza, que tem boliche no Dream Bowl, jogos no Dream Land e filmes nos Caribbean Cinemas. A noite ficará ainda melhor com uma refeição em algum dos diversos restaurantes da praça de alimentação, que incluem opções de comida mexicana, italiana e fast food, entre outros. 

Dia 3Santuario de Burros 10_Credito_ATA

Quem adora animais vai se divertir muito neste dia. Além do Phillip’s Animal Garden, um abrigo e centro de reabilitação de animais exóticos da região que tem mais de 50 espécies, a tarde pode ser ocupada comuma visita à Fazenda de Avestruzes de Aruba, que tem mais de 80 avestruzes e emas! Nos dois lugares, é possível ver os animais de perto e ainda interagir com eles e aprender sobre seu comportamento.

As noites de terça-feira contam com o Bon Bini Festival, no Fort Zoutman, das 18h30 às 20h30, onde se aprecia a história de Aruba, além de arte, artesanato e iguarias da culinária local, música folclórica e muita dança. Já às quintas-feiras, é possível aproveitar o Carubbian Festivalno coração de San Nicolas, que leva o Carnaval às ruas com música Calypso e Soca, desfiles de dançarinos fantasiados, bandas locais, artesanato e gastronomia tradicional caribenha.

Sobre a Ilha de ArubaPalm Beach Plaza Mall_ Main Entrance

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Leia mais em br.aruba.com.Parque Nacional Arikok 6_Credito_ATA

DEIXE UM COMENTÁRIO