Roteiro Cultural na Lapa e Glória durante a Olimpíada

Naveganças - Angelo Milani (SP) - foto: Eleonora Dobbin
Naveganças - Angelo Milani (SP) - foto: Eleonora Dobbin

Os turistas e visitantes que estão no Rio de Janeiro têm motivos a mais para passear pela Lapa e Glória nos próximos dias. A Ocupação Cultural Morais e Vale ocupa 8 casas da rua – que dá nome ao evento, com exposições e intervenções de mais 90 artistas visuais. Já a Praça Paris recebe a Mostra Rio de Esculturas Monumentais, com obras gigantes de até 12 metros de altura. Os projetos têm produção e curadoria de Paulo Branquinho.

Além de exposições, performances e música, a 2ª Ocupação Cultural Morais e Vale conta ainda com 14 intervenções nas sacadas das casas da Rua Morais e Vale. Os artistas irão interagir com as fachadas construídas no século XVIII, realizando um verdadeira exposição aérea em plena rua.

A programação do evento contempla ainda participações musicais, como Carolina Valverde e Sil Hendges, além da peça teatral “Isso dá um samba” com direção de Anilia Francisca, que acontece no último dia da Ocupação na esquina das Ruas Morais e Vale e Joaquim Silva.

A Mostra Rio de Esculturas Monumentais retorna com sua segunda edição na Praça Paris, no bairro da Glória e tem a participação de 17 artistas do Rio de Janeiro e outros estados. A iniciativa dá seguimento a sua primeira edição, realizada na Praça Paris em 2014, que levou mais de 60.000 visitantes ao local.

Esta nova edição apresenta esculturas inéditas em diferentes estilos e materiais, trazendo para a cidade artistas de diferentes regiões do País, entre eles Edgar Duvivier (RJ), Alex Moreira (BA), Aline Matheus (RJ), Ângelo Milani (SP), Claudio Aun (RJ), Cenildo Silva (BA), Felippe Morais (RJ), Fernanda Lago (RJ), Leandro Gabriel (MG), Marçal Athayde (MA), Marcelo Caldas (RJ), Marcelo Lago (RJ), Pedro Paulo Domingues (RJ), Osvaldo Gaia (PA), Renata Richard (RJ), Roberto Chagas (RS), Robson Macedo (RJ).

SERVIÇO:

2° Ocupação Cultural Morais e Vale
Data: De 13 a 21 de agosto
Horários de visitação: Abertura – 14h às 22h. sexta das 16h às 22h, sábado das 14h às 22h e domingo das 11h às 22h
Endereço: Rua Morais e Vale, Lapa
Entrada gratuita 

2ª Mostra Rio de Esculturas Monumentais
De 14 de agosto a 02 de outubro de 2016
Local: Praça Paris, Glória – RJ
GRÁTIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui