Rodrigo Sha lança “Blue”, novo trabalho marcado por grandes parcerias

O multi-instrumentista, compositor e produtor musical lança sexto álbum solo da carreira

Conhecido por sua versatilidade musical e por criar novas sonoridades com seu performático Safoxone, o músico Rodrigo Sha lança seu novo álbum  Blue. O disco, o sexto trabalho solo de sua carreira, apresenta  uma bela versão para o hit brasileiro de Renato Rocketh “Uma noite e meia”, que ganha novo arranjo nas vozes de Sha e Marcela Mangabeira, além da participação do rapper Dom Negrone. O álbum segue numa sonoridade totalmente contemporânea e com grandes parcerias nas próximas oito faixas, sendo sete delas autorais e ainda conta com uma versão inédita do hit das pistas “Prayer in C”.

Para Rodrigo Sha, Blue foi construído de forma muito especial e com muitas parcerias. “Este novo álbum foi construído num ritmo muito interessante, pois estou em produção constante, compondo e fazendo parcerias. Algumas vezes guardo músicas, espero finalizá-las na hora certa de lançar. As coisas vão se completando até que de repente, eu dou click: agora chegou a hora de fechar o CD”

Ainda segundo Rodrigo, o álbum demonstra uma nova forma de construir um trabalho e eternizar parcerias. Muitos músicos e produtores participaram desta produção trazendo canções, improvisos, arranjos orgânicos com uma grande riqueza musical. Nomes como Mu Chebabi, Marcelinho da Lua, André Bastos, Carlinhos Brown, Carlos Trilha, Victor Costa, João Viana e Serhan Ozmen compõem a ficha técnica de Blue.

O CD encerra com “Waiting”, uma bela parceria de Rodrigo Sha com Philippe Neiva e Carlinhos Brown. Parceria profissional iniciada há quatro anos, e que, segundo Sha, ainda vai render muitos hits:

Comecei e compor com o Brown em 2012. Fomos apresentados por nosso parceiro em comum Philippe Neiva, e a partir daí criamos o projeto Afro2Brazilians, com a intenção de fazer músicas com clima para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Três músicas já compõem o álbum do Brown de 2014 (“Vibraaasil Beats Celebration”) e agora escolhi “Waiting” para compor Blue, e temos muitas outras ainda pra lançar.”

O carnaval de 2016 marcou o pré-lançamento do disco Blue durante o Baile do Sha. O músico fez 10 show de apresentação do novo trabalho, durante os dias de folia.

Sobre Rodrigo Sha
Rodrigo Sha teve seu  dom musical revelado ainda na infância. Começou a se interessar pelos acordes aos 6 anos de idade, época em que  a guitarra ainda era seu grande alvo. Um pouco mais tarde foi apresentado ao instrumento que é sua paixão atual, o saxofone, por seu primo, e também músico George Israel, do Kid Abelha.

Hoje, o multi-instrumentista, cantor e produtor toca sete instrumentos, além de cantar e compor, muito bem demonstrado no seu novo trabalho, Blue.

Sha deu inicio a sua carreira profissional nos anos 90, com sua primeira banda “Ideia Rara”, época em que começou a fazer vários experimentos musicais com seu parceiro Marcelinho da Lua, improvisando temas de bossa nova em cima de bases eletrônicas.

A partir daí, foi convidado a integrar o projeto BossaCucaNova, conhecido por revisitar  a musica brasileira com extrema competência e com quem se apresentou em  turnê por toda Europa.

Hoje, além de transitar muito bem  pela MPB ,  Bossa Nova e porque não o Rock in Roll, Rodrigo tem importante papel também na  cena eletrônica, onde cria novas roupagens para hits consagrados com muita energia e um estilo muito próprio, criando tendências por onde passa, como o badalado evento “Shadas6eis” que comandou por 3 anos no hotel Marina.

Não à toa, conquistou o prêmio de melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista DjSound (2014) e melhor álbum eletrônico pelo 25º prêmio da música brasileira em 2014, além dos prêmios e indicações de “Melhor Disco Nacional” e “Melhor Live Act” pela Coll Magazine.

Sha é ainda o compositor da música Tema Cristo Redentor 80 anos (2012) e, entre 2009 e 2015, integrou a banda do programa “Amor & Sexo” ao lado de Leo Jaime, na TV Globo.

Como artista inquieto, Rodrigo está sempre se reinventando com produções autênticas, projetos especiais e parceria com músicos de todas as tribos. Recentemente lançou o projeto #Burburin com o renomado compositor e cantor Gabriel Moura. Um encontro de colaboração e arte. O projeto ganhou, inclusive, música própria composta e produzida pelos dois.

Rodrigo Sha não para por aí. Ele é co-fundador da ‘Oritmo.com’, uma startup de internet com o objetivo de conectar as produções da música brasileira com o resto do mundo, disponibilizando loops e levadas brasileiras para DJs e produtores musicais no mundo todo.

É dele também a responsabilidade de agitar  o réveillon mais exclusivo do Brasil – o de Fernando de Noronha, desde 2009, e  levar sua música para o mundo todo com performances marcantes nas principais cidades da Europa, Estados Unidos, Austrália,  Ásia e, claro, o Rio de Janeiro.

O próximo desafio, além do lançamento de seu novo CD, é comemorar os 3 anos de sucesso de seus “ Shadas6eis”  em novo formato, em local ainda a ser revelado.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui