Roda do Nego Álvaro no Beco do Rato

foto: Lucas Bori
foto: Lucas Bori

Nego Álvaro comanda a segunda edição da roda de samba no Beco do Rato. A Roda agradou em cheio na estreia (6 de agosto), e agora uma vez por mês, bate ponto no espaço mais emblemático da cidade: Beco do Rato.

A Roda do Nego Álvaro começa a partir das 17h, mandando ver com clássicos do samba e músicas como “Chuva no Sertão” e “Estranhou O Que?”, do novo CD Cria do Samba, passeia ainda com “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, a roda vai relembrar também clássicos de Candeia e Cacique de Ramos.

Álvaro começou a tocar profissionalmente aos 15 anos e se acostumou a subir os degraus do mundo da música. Integrante do Samba do Trabalhador e da banda de Beth Carvalho, Álvaro comanda, há quase dois anos, o Mafuá no Quintal, na Zona Norte carioca. Em todos esses palcos, apresenta o talento que mostra em seu primeiro disco solo (lançamento em breve), seja com os instrumentos de percussão, diante do microfone ou como compositor.

Passou ainda por diversas rodas de samba conhecidas do público carioca, tais como: “Clube do Cozido”, onde Zeca Pagodinho recebia seus amigos para beber e bater um bom papo. Canto do Batuqueiro, Samba Luzia, Terreiro de Crioulo, entre outros.

Mas foi no Samba do Trabalhador que surgiu o cantor, até então Álvaro Santos, quando interpretou pela primeira vez a música “Estranhou O Quê?” no 2º DVD/CD” – Moacyr Luz e Samba do Trabalhador ao Vivo no Renascença”.

Veterano no palco, já acompanhou Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Zélia Duncan, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Mariene de Castro, Baby do Brasil, Jorge Ben, Leci Brandão, Mart’nalia, Sombrinha, Jorge Aragão, Maria Rita, Teresa Cristina entre outros…

RODA DO NEGO ÁLVARO, ganha reforço com os músicos Hudson Santos (7 Cordas) / Leandro Pereira (cavaquinho) / Julio Oliveira – Jorge Alexandre e Mingo Silva (percussionistas).  

Roda do Nego Álvaro 
Dia 3 (sábado) de Setembro
A partir das 17h
Por R$ 15,00
Rua Joaquim Silva, 11 / Centro
Telefone: 2508 5600
Capacidade: 250 pessoas
Forma de pagamento: visa, mastercard, american express e dinners

DEIXE UM COMENTÁRIO