No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock (13 de julho), a organização de bandas Rock S/A apresenta aos sábados, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, as Garage Sessions. A cada semana, nomes da organização de bandas se apresentam de graça no local. Em todos os shows, serão arrecadados agasalhos para doação.
 
A estreia é no dia 2 de julho, com Anceps e Álister. O Anceps é formado por Michel Lima (vocal/guitarra), Alan Rodrigues (guitarra), Gabriel Alves (bateria) e Filipi Kamui (baixo) e tem influência de nomes da cena grunge, como Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains. Já o Álister é um trio grunge que faz tributo ao Cisteína, banda do fim dos anos 90 da Tijuca.
 
Próximas semanas:
09/06: Balba e El Toco
16/06: ZYZ 
23/06:: SeteK
30/06: Purano e Venus Café
 
Rock S/A apresenta Garage Sessions
Sábados de julho: 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, a partir das 14h (shows às 15h e às 16h)
Centro de Referência da Música Carioca. Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca (21) 3238-3831

Entrada gratuita
Livre
 
Rock S/A:
Cansadas de ter problemas com infraestrutura para shows, ensaios e divulgação de seus trabalhos, 35 bandas cariocas se uniram em uma organização. É o Rock S/A, formado por grupos de diversas vertentes do estilo musical, do indie rock ao heavy metal. É a primeira do gênero de que se tem notícia, e agora comemora seu primeiro ano de existência.

“A união facilita a profissionalização.  A gente consegur baratear os custos da produção de um evento e atrair mais público”, explica o produtor Marcelo Rain, idealizador do Rock S/A. “Nosso objetivo é criar uma cena independente organizada e fortalecida.”

Juntos, eles compraram equipamentos de áudio e vídeo. Agora, estão lançando o portal do Rock S/A(www.rocksaoficial. com). Em breve, a organização terá também uma rádio online, um canal YouTube e outro no Spotify. Futuramente, a ideia é abrir um selo próprio. É a primeira vez que uma iniciativa de bandas envolve tantas frentes.

O quartel-general dessa turma é o Centro de Referência da Música Carioca, um belo palacete tombado pelo Patrimônio Histórico na Tijuca, onde se reúnem semanalmente para resolver questões da organização e realizam shows. As apresentações, no entanto, não se restringem ao local, acontecendo em diversos pontos do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos do Rock S/A é levar mais informação sobre o gênero musical para quem não conhece sua história, buscando acabar com os estigmas em torno dele. E, além de mostrar engajamento, com a realização de diversas ações beneficentes em seus eventos, a organização pretende desenvolver um trabalho com crianças, apresentando-as diversas vertentes do rock. “A ideia é deixar um legado”, afirma Rain.

Rock S/A
www.rocksaoficial.com
https://www.facebook.com/rocksaoficial

DEIXE UM COMENTÁRIO