Rock, MPB e música tribal fazem a trilha de evento gratuito em Botafogo

Caio Nunez (foto: Thiago Miguel)
Caio Nunez (foto: Thiago Miguel)

Cada estilo musical é uma tribo. E foi pensando em provocar a relação do nativo com o urbano que surgiu a festa “Las Tribus Fest”. Em sua 3ª edição, o evento traz a música tribal africana, indiana e xamânica na discotecagem e mistura com os shows de Caio Nunez, El Toco e Thomaz Baldow. O evento é gratuito e acontece neste domingo (20), a partir das 22h, no Sarreufas Club, em Botafogo. A classificação etária é de 18 anos.

A MPB ganha destaque na voz de Caio Nunez, que vai mostrar o repertório de seu EP de estreia “Akinauê”. Nas canções, o papel da cidade opressora da música recente carioca some perante a grandiosidade quase espiritual da natureza. Caio canta o sol, as flores e folhas como se elas fossem parte de um amor.

Já a banda El Toco se autodenomina um projeto de poesia falada e cantada. As canções interpretadas pelo vocalista Daniel Toco remetem à sonoridade do pós-punk brasileiro da década de 80 e trazem no seu conteúdo relatos psicológicos e indagações filosóficas, porém, sem perder o bom humor. A banda é composta, além de Daniel, por Pedro Millecco (bateria), Sérgio Cake (baixo) e Bruno Keleta (guitarra).

O mineiro radicado no Rio Thomaz Baldow traz influência de grandes nomes da MPB e da  Tropicália em seu show. Mestres como Chico Buarque, Clube da Esquina, Geraldo Azevedo e Alceu Valença são incorporados à sua musicalidade. Em turnê com o álbum “Pretérito Informal”, na apresentação o cantor navega em suas composições autorais e parcerias com artistas cariocas.

Serviço

Las Tribus Fest
Data: 20 de fevereiro (domingo)
Horário: 22h
Local: Sarreufas Club
Endereço: Rua Bambina, 141 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO