Rock in Rio divulga mais três atrações principais da Eletrônica

Djs Carl Craig, Lee Foss & Anabel Englund e Dave Clarke se apresentam nos dias 24 e 27, respectivamente

A organização do Rock in Rio divulgou as três atrações da Eletrônica que faltavam ser anunciadas para a edição 2015 do festival, que acontece no Rio de Janeiro, de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro. Carl Craig, Dave Clarke e Lee Foss & Anabel Englund encerram as noites dos dias 24 e 27, respectivamente, da Cidade do Rock.

Um dos mais importantes DJs e produtores do cenário eletrônico de Detroit (USA), Carl Craig iniciou sua carreira no final dos anos 80. O artista tocará dia 24 e apresentará sua mistura da batida eletrônica aos mais diversos sons, como o jazz e o soul. Conhecido pelo single Bug in The Bassbin, Craig tem um álbum em colaboração com NYDJ Patrick Picassoe e é um dos criadores do Detroit Eletronic Music Festival no inicio dos anos 2000, atuando depois como diretor artístico do festival. Indicado ao Grammy em 2008 pelo mix do Junior Boys Like a Child, recentemente Carl Craig contribuiu com a trilha sonora de alguns filmes.

No mesmo dia, 24 de setembro, é a vez de Dave Clarke tocar na Eletrônica. O trabalho do artista britânico vai além das elaboradas produções como DJ. Ele também é produtor e apresentador do programa semanal chamado White Noise, na rádio holandesa VPRO (3FM). Dave iniciou sua carreira através de gêneros que passavam do hip hop e punk, começando como DJ no clube noturno conhecido como Toppers. Com cada vez mais destaque no cenário musical, o artista é constantemente citado em publicações renomadas do meio, como DMC Update magazine e DJ Mag publication, sendo listado na categoria de All Time Techno Top 100, pela sua série de EPs Red, em 2006. Clarke, dono do selo Magnetic Nort, ficou conhecido pelo remix de artistas como Kevin Sauderson, The Chemical Brothers, New Order, Depeche Mode, Moby, Leftfield e Underworld. Com uma carreira de mais de 20 anos, foi destaque na Mixmag magazine pelo seu trabalho com elementos de breakbeat, eletrônica e punk. Conhecido como o Barão do Techno, Dave atualmente investe no seu trabalho como produtor em parceria com Mr. Jones. O artista, que iniciou carreira nos anos 90, usa sua música como forma de expressão, reconhecido no cenário musical pela atenção que dispõem aos detalhes, o DJ participou de festivais como Glastonbury, Tomorrowland, I Love Techno, Awakenings e Pukkelpop.

Já Lee Foss, DJ de Chicago, e co-fundador do selo Hot Creations tem bastante destaque no cenário musical. O artista americano que se apresenta no dia 27, também é membro da banda de house Hot Natured. Em 2010, Lee entrou para o Top 100 DJ no Resident Advisor. As influências musicais do DJ passam pelo house clássico, o R&B, o hip hop dos anos 90 e a batida eletrônica da década de 80. Lee foi descrito pela revista DJ Mag como um dos destaques mais talentosos no cenário da música atual. Além da carreira solo, Foss se uniu ao produtor Marc Kinchen para lançar o EP Electricity contando com a talentosa cantora Anabel Englund. A artista também é compositora e vem de uma família envolvida com a música. Seu pai, Morgan Englund, era ator e cantor, seu avô, George Englund, era diretor e produtor, e sua avó, a premiada a atriz Cloris Leachman. Anabel ganhou destaque no mundo da música eletrônica através do seu trabalho colaborativo com o grupo Hot Nature. A artista atuou como cantora e compositora criando canções temas e músicas para programas de TV para Disney US TV na rede ABC Family. O seu trabalho com Lee Foss e Mark Kinchen, no single Eletricity, entrou para lista da Essential Mix da BBC Radio 1. Com o trabalho na banda Hot Natured, através do single Benediction, Less alcançou o top 40 em UK.

DEIXE UM COMENTÁRIO