Rock in Rio atinge 1 milhão de visitas no primeiro fim de semana na cobertura pelo site

Vine, snapchat e diversas outras ações no ambiente digital foram realizadas durante os últimos três dias e trazem o impacto do evento para os usuários da rede; toda a estratégia de comunicação é idealizada pela agência de publicidade Artplan

Foto: Sopa Cultural / Cida Alves

O Rock in Rio atingiu 1 milhão de visitas desde que começou na sexta-feira (21). Com isso, cada vez mais o maior evento de entretenimento e música do mundo se consolida como o maior festival da história no ambiente digital.

Quem ficou em casa pôde acompanhar o evento por meio das redes sociais ou pelo site. As informações eram divulgadas em tempo real. Uma equipe de 20 profissionais da área de Conteúdo e Engajamento da Artplan se dedicou em todas as plataformas de comunicação digital do evento para retratar com fidelidade os momentos do primeiro fim de semana de shows.

Segundo a assessoria de comunicação do Rock In Rio, somente no site oficial foram registradas 1 milhão de visitas na cobertura. Já a estimativa de alcance do Facebook foi de mais de 12 milhões de pessoas entre sexta-feira e domingo.

Na sexta-feira foram lançadas duas novas plataformas de vídeos do evento: o Vine, que no primeiro dia já tinha atingido um milhão de visualizações; e o Snapchat, que veicula conteúdo exclusivo do Rock In Rio e também no primeiro dia bateu a marca de mais de 120 mil visualizações. Os usuários ainda têm disponível na ferramenta o recurso “geofilter”, um filtro temático do festival para as pessoas presentes no evento, parceria negociada com exclusividade pela equipe da Artplan com o Snapchat, .

A cobertura nas redes ainda traz conversas ‘em tempo real’ com artistas, influenciadores, bandas e público. Uma série de ativações especiais em parceria com o Facebook e Twitter está trazendo pílulas do que ‘rola’ nos bastidores dos palcos Sunset e Mundo, mostrando ao público um pouco do que acontece antes e depois dos artistas entrarem ‘em cena’.

A foto do setlist do Queen, por exemplo, recebeu mais de 10 mil visualizações em menos de uma hora. E selfies dos artistas foram publicadas durante os três dias no ‘Twitter Mirror’.

Mais números da cobertura
Os números mostram o engajamento que as ferramentas proporcionam ao público ao interagir com o festival. Durante toda a tarde do primeiro dia de Rock in Rio, o evento ficou no 1º lugar no Trending Topics Brasil do Twitter. Ao todo, mais de 500 milhões de menções do público sobre o festival tomaram a rede no mundo, gerando um alcance de mais de 700 milhões de pessoas.

O canal ganhou mais de 30 mil seguidores no primeiro fim de semana de evento. Já no Facebook, foram cerca de 12 milhões de pessoas alcançadas com as publicações sobre o festival, e mais de 60 mil novos fãs, que conta hoje com mais de 3,4 milhões de fãs no total.

O engajamento é tão grande que o Vine que explorou a experiência do público que curte metal foi o mais visualizado. O vídeo “Thats how we roll” (https://vine.co/v/ePBKYpFazFe) teve mais de 370 mil visualizações.

O Instagram recebeu mais de 125 mil ‘likes’ no primeiro dia de evento e bateu o recorde de 200 mil seguidores na plataforma. E o alcance da rede chegou aos 94 milhões de usuários. Já no Snapchat, inaugurado nesta edição com objetivo de se aproximar do público mais jovem, foram mais de 250 mil visualizações ao longo do fim de semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui