Rock in Rio atende pedidos do público e anuncia Aerosmith para encerrar noite do dia 21 de setembro

Esta é a segunda atração de rock confirmada para tocar no evento, que acontece em 2017

Aerosmith
Aerosmith

A organização do Rock in Rio, atendendo a pedidos do público, acaba de fechar a contratação da banda Aerosmith. Com 44 anos de estrada, o grupo fará sua estreia no Rock in Rio com sua formação original (Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford) e encerrará a segunda noite dedicada ao Rock ‘n Roll , dia 21. Esta será a sétima vinda ao Brasil (1994, 2007, 2010, 2011, 2013 e 2016) e a primeiríssima performance no Rock in Rio, com exceção do guitarrista Joe Perry que subiu ao Palco Mundo com a banda Hollywood Vampires em 2015, no Brasil, e em 2016, em Lisboa. Esta é a segunda atração do mundo do rock anunciada para tocar no festival em 2017. A primeira foi Red Hot Chilli Peppers.

A banda americana está em turnê com “Rock N’ Roll Rumble-Aerosmith Style 2016”, no qual apresentam alguns dos maiores sucessos da carreira. Em 2015, eles realizaram o aclamado e esgotado tour “Blue Army”.

Aguarde a venda antecipada de ingressos! Em breve anunciaremos o Rock in Rio Card. Além de Aerosmith e Red Hot Chilli Peppers, a organização do Rock in Rio também anunciou a apresentação de Maroon 5. O Rock in Rio Brasil 2017 acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Sobre Aerosmith
Conhecida como “The Bad Boys from Boston” (garotos maus de Boston) e ainda como “a maior banda de rock ‘n roll da América”, o grupo que tem 15 álbuns de estúdio no mercado traz um estilo hard rock com pinceladas de blues, passando ainda pelo pop e pelo heavy metal. Inspirou diversas bandas, entre elas Guns ‘n Roses — atração que já esteve nos palcos do Rock in Rio em diferentes momentos.

Aerosmith é a banda americana com mais álbuns vendidos, 150 milhões de cópias no mundo, sendo destes 65 milhões somente nos EUA, e foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Suas certificações não param por aí: detém o recorde de grupo com maior número de álbuns com certificações de ouro e multiplatina, além de conseguirem colocar 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100. Os roqueiros mais conceituados do mercado fonográfico têm também no currículo inúmeros prêmios, entre eles oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards, entre muitas outras premiações.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 31 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

DEIXE UM COMENTÁRIO