Rival Rebolado

A volta do Teatro de Revista à Cinelândia

foto: Francio de Holanda
foto: Francio de Holanda

Durante as terças-feiras de setembro o Teatro Rival vai abrigar o Rival Rebolado, projeto que leva o Teatro de Revista de volta à Cinelândia. Com estreia marcada para o dia 06 de setembro, a partir das 19h, o Rival Rebolado terá atrações como videokê, esquetes ‘bafônicos’, concurso de Drags e muitas surpresas.

O Teatro de revista é um gênero teatral de gosto marcadamente popular que teve importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal, até meados do século XX, quando alcançou o seu auge. Caracteriza-se pelo frequente apelo à sensualidade e pela sátira social e política.

Um dos pontos altos do Rival Rebolado é o concurso de drag queens ‘A Melhor de 4’, que fará reverência às grandes estrelas do Teatro de Revista e artistas da noite. Cada apresentação contará com uma homenageada. Na estreia, quem abrilhanta o Rival Rebolado é a diva Rogéria!

Para participar do concurso, é preciso se inscrever por e-mail (rivalrebolado@gmail.com) e preparar um número musical inspirado na homenageada da noite. A melhor de 4 concorrentes vai para a final que acontecerá no encerramento da temporada.

O Rival Rebolado é um projeto que estava programado para acontecer desde a reestruturação do Teatro Rival que aconteceu no começo de 2016. O desejo dos novos sócios – Leandra Leal, Ale Youssef, Pedro Henrique Trajano, Kátia e Bianca Barbosa – era trazer de volta o Teatro de Revista para um dos palcos que lançou esse gênero em 1934, ano da inauguração do Rival.

“Um das principais maneiras de avançarmos no processo de revitalização da Cinelândia é revisitarmos suas tradições. Já estamos revivendo a boemia da Rua Alvaro Alvim no Rivalzinho, além dos shows emblemáticos no próprio Rival. Com o Rival Rebolado, vamos nos reencontrar com o Teatro de Revista, respeitando os costumes atuais. Queremos dar um ar contemporâneo ao espetáculo, sem jamais deixar de lado a tradição do estilo. Exatamente como desenhamos o projeto de renovação de todo Teatro Rival”, conta Ale Youssef.

Serviço:

 
Rival Rebolado
Terças-feiras: 06, 13, 20, 27 de setembro.
A partir das 19h. Entrada gratuita!
 
Homenageada da estreia (06/09): Rogéria.
 
Elenco fixo: Luis Lobianco, Fabiano de Freitas, Sidnei Oliveira, Eber Inácio, Leticia Guimarães, Leandra Leal, Frankie Monstro, Delirious Fenix.
 
Direção artística: Fabiano de Freitas e Isabel Chavarri.

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro
(21) 2240-4469 : https://www.facebook.com/teatro.rival/
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos