Ritmos brasileiros dão o tom do show do Taruíra na Mosela

Para os meses de julho a dezembro, o grupo Taruíra já anunciou o retorno de um projeto que se tornou sua marca registrada na região serrana do Rio: as rodas de choro. Em 28/08, o quinteto instrumental realiza a segunda das seis edições previstas, culminando em um show especial para comemorar os 14 anos de trajetória do Taruíra. Como não poderia deixar de ser, o evento acontece em um domingo na Praça da Mosela, em Petrópolis, das 13h às 17h.

Serão quatro horas de muita música brasileira! Conhecido por suas misturas de ritmos e estilos, o Taruíra vai honrar essa tradição em um repertório que vai do chorinho ao pop, do samba brasileiríssimo ao jazz americano. O grupo vai mostrar releituras cheias de personalidade para composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Moacir Santos e muitos outros grandes nomes da nossa música. Para completar, músicas autorais vão surpreender o público com o balanço de um encontro inusitado que inclui ainda baião, salsa, maxixe e bossa.

Mas o ingrediente principal dessa mistura é a versatilidade de Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria), que levam para o coreto da Praça da Mosela trajetórias ricas dentro da música instrumental. Enquanto Carlos, Maurício e José Roberto mesclam experiências ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Alceu Valença, Diogo Nogueira, Bezerra da Silva, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Zeca Pagodinho, Zé Kéti, Paulinho da Viola e muitos outros, Breno e Yuri trazem um frescor para seus instrumentos, incorporando sonoridades modernas ao tradicional chorinho.

A nova edição da roda de choro vem a somar a mais de 150 eventos realizados pelo grupo na Mosela e em outros pontos da Cidade Imperial. Desde 2007, o Taruíra realiza eventos de forma independente ou com o apoio das iniciativas pública e privada. Tudo isso para contribuir para a democratização do acesso à música instrumental.

As rodas de choro especiais de aniversário do Taruíra, que seguem até dezembro, acontecem com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP). Participações especiais surpresas farão parte do evento, que tem entrada gratuita e classificação livre.

Serviço

Roda de choro do Taruíra
Data: 28/08
Horário: de 13h às 17h
Local: Coreto da Mosela
Endereço: Praça Frei Aniceto Kroker – Mosela – Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui