Riotur divulga listagem dos blocos de rua do Carnaval 2016

A intenção da Prefeitura do Rio de realizar uma melhor distribuição do carnaval de rua pela cidade se consolida em 2016. No ano olímpico, serão 505 blocos tomando ruas e avenidas, sendo a abertura oficial com o desfile da Liga dos Blocos da Zona Portuária, no dia 16 de janeiro, e o encerramento com o Monobloco, no dia 14 de fevereiro, criando um calendário de quase um mês inteiro de festividades.

A distribuição dos desfiles pela cidade está ficando mais equilibrada: na Zona Sul, em que já não eram mais aceitas inscrições de novos desfiles, foi registrada uma queda de 4,35% no total de blocos – uma queda que se repete há três anos. Já outras regiões da cidade, como Zona Oeste, Barra e Jacarepaguá, passam a contar com um carnaval de rua mais expressivo. A lista completa está no Diário Oficial desta sexta-feira, 08 de janeiro.

 – Estamos mantendo nosso objetivo de distribuir melhor os desfiles de blocos por toda a cidade, tornando a festa mais equilibrada sem mexer, no entanto, em sua principal característica, que é a espontaneidade – afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do município. 

Clique aqui para baixar o arquivo

DEIXE UM COMENTÁRIO