Riotur começa a oferecer passeios guiados gratuitos pela cidade neste fim de semana

Rio Walking Tour terá diversas opções de roteiros a pé com guias bilíngues. Saídas serão diárias durante os Jogos Olímpicos

A partir deste sábado, 02 de julho, turistas e cariocas poderão conhecer melhor a cidade em passeios guiados gratuitos a pé oferecidos pela Riotur. A iniciativa, promovida pela primeira vez durante a Copa de 2014 e depois em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade, deve ser novamente um grande sucesso de público, com praticamente todas as saídas lotadas.

Os roteiros terão quatro horas de duração e podem ser de cunho histórico/cultural (Relembrando o Passado, Orla Conde, Subida à Boemia e Rio Histórico e Sacro), com saídas às 10h e às 14h, ou turismo de aventura/ecoturismo (Ur-Carioca, Tijuca Verde e Águas do Horto), sempre com início às 9h.

Em caso de chuva, o passeio é cancelado. As inscrições são realizadas pelo formulário do site ou com uma hora de antecedência no ponto de encontro do passeio desejado. A lotação máxima é de 32 pessoas por passeio.

Para participar, os interessados devem se inscrever nos postos de informações turísticas da Riotur ou no site riowalkingtour.com, que tem toda a programação detalhada, com as datas de saída e os horários.

O projeto terá início em julho para atender a demanda do período de férias escolares nos outros estados do país (no Rio, o recesso foi transferido para o período dos Jogos Olímpicos). Até o início das Olimpíadas, em agosto (quando as saídas serão diárias), os passeios serão realizados às quartas, sábados e domingos, sendo dois roteiros diários aos fins de semana. Depois do término das Paralimpíadas, o projeto continua, mas com passeios realizados somente nos fins de semana até o fim de 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO