RIOSUL celebra sua carioquice nata com o projeto RIO SOUL

O evento multicultural, inédito no empreendimento, convida artista urbano e apresenta os novos talentos do cenário carioca

O RIOSUL lança o projeto RIO SOUL, que contempla uma série de ações e eventos para o  empreendimento, todas refletindo a alma cool do carioca que o Shopping tem em seu DNA. No dia 27 de agosto (sábado), das 12 às 22 horas, acontece a primeira edição do RIO SOUL, no Parking G5, com produção e curadoria da plataforma O Cluster.gilberto.santos@oglobo.com.br

O evento que é gratuito tem como proposta fomentar a economia criativa na cidade, promovendo a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas, em um espaço democrático, ao ar livre, onde é possível fazer uma imersão em diferentes áreas, como conhecer a criação de novos estilistas, experimentar deliciosos quitutes, interagir com diferentes tipos de artes, tudo isso ao som de artistas urbanos.

“O RIOSUL sempre foi um polo lançador de moda. Está na trajetória do empreendimento incentivar os talentos cariocas. Nada mais natural que apoiarmos as iniciativas da nova economia da cidade, que além de jovial é criativa”, explica Marcio Werner.

Serão 22 expositores dentre eles, Maria Hallack, Pólen, De Laurentis, Makers Manufatura e Homegrown, que apresentarão suas produções ao som do DJ Nado Leal. E ainda oficina de costura high tech Olabi, com foco em impressão 3D e crochê, fazendo um paralelo entre ambas as técnicas que são capazes de materializar objetos, para adultos e crianças. No fim do dia haverá a apresentação da banda Uisqueletos Extravaganza. No cardápio, comida indiana, baguel, comida vegetariana, cervejas artesanais e outros.  Ao todo serão realizadas três edições mensais, em 2016.

Com investimento de cerca R$1 milhão e meio, o RIO SOUL promete ser o novo ponto de encontro da cidade. “O Projeto vai ampliar e tangibilizar a felicidade do ser, do estar e do viver o RIO, em diferentes ações no RIOSUL. O Shopping tem a alma carioca. Faz parte da vida do carioca há 36 anos.  Tem a energia e o espírito jovial do carioca”, conta Fabiana de Luna, gerente de marketing do shopping.  

“Para nós, é super importante fazer parte desse evento, pois é uma oportunidade para marcas parceiras apresentarem seus produtos ao o grande público e ampliarem seus negócios. E o RIOSUL é o lugar perfeito porque é um espaço que está sempre atento ao que tem de novo na Cidade”, comemora Carolina Herszenhut, idealizadora d’O Cluster.

Confira abaixo a lista completa de expositores:
Alliata – Molhos 
Baguel Store – Baguel e pães artesanais 
Batida do Coração – Batidas 
Bolo do Amor – Doces 
De Laurentis – Aventais 
Empório São Roque – linguiças e queijos 
Forster Haus – Comida Alemã 
Frites – Batata Frita 
Gaia Atelier – Terrários
Gusto Sonheria – Sonhos 
High tech Olabi – Oficina de costura
Homegrown – Prints de artistas
Hop Lab – Chopes e cervejas artesanais 
Makers Manufatura – Design para casa
Maria Hallack – Porcelanas pintadas 
Meu Quiche – Quiches 
Muug – Decoração para casa
Panelada – Comidinhas 
Polén- Flores 
Santa Vaca – Comida Indiana 
Say Cheese – sanduiches
Veg House – Comida vegetariana 

Apresentação do DJ Nado e da banda Uisqueletos Extravaganza – Inspirado nas jug bands do início do século XX, é um grupo de repertório amplo, que vai dos Standards do Swing Jazz dos anos trinta à chansons, boleros e música popular contemporânea.

Sobre o Cluster:
O Cluster é uma plataforma multicultural que reúne jovens que movimentam o setor de economia criativa em áreas como moda, design, artes plásticas, música e gastronomia. Desenvolve uma cadeia de empresas e pessoas que trabalham de maneira integrada e colaborativa, viabilizando negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores e criando espaço para novos empreendedores. Em 4 anos já realizou19 edições e já passaram mais de 80 mil pessoas e movimenta 500 mil por edição.

Serviço:

RioSoul O Cluster e RIOSUL
Data: 27 de agosto (sábado), das 12h às 22h.
Local: Parking  G5 – RIOSUL Shopping Center
https://www.facebook.com/riosulshoppingcenter/?fref=ts

DEIXE UM COMENTÁRIO