Rio Samba e Carnaval lança livro sobre os 30 anos do Sambódromo

Palco dos sonhos
Palco dos sonhos

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 19h30, no espaço Cultural Furnas, vai acontecer o lançamento do livro “Palco dos sonhos: 30 anos do Sambódromo”. O evento só para convidados irá reunir a nata do samba na apresentação do livro que é a mais nova contribuição da Revista Rio Samba e Carnaval para a memória das escolas de samba do Rio de Janeiro.

O projeto idealizado por Maurício Mattos com textos do professor Felipe Ferreira, pesquisa iconográfica de Fernando Araújo e programação visual de Fábio Corazza, conta a história da Passarela do Samba desde os primeiros sonhadores que imaginaram uma pista especialmente criada para os desfiles carnavalescos até as últimas escolas campeãs. A obra destaca os principais personagens que contribuíram para fazer do espaço criado por Niemeyer, o grande templo da arte do samba.

As mais de 250 fotos que compõem a obra, muitas delas inéditas, foram garimpadas em diferentes fontes, com destaque para o arquivo fotográfico da revista Rio Samba e Carnaval. O livro é um instrumento indispensável para quem pesquisa, participa ou simplesmente admira a maior festa popular do mundo: o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Palco dos sonhos: 30 anos do Sambódromo”.
DATA: 29 de Janeiro, Sexta-feira.
HORA: 19h30min

Apresentação: Milton Cunha 
Roda de samba com Dudu nobre

LOCAL: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ

DEIXE UM COMENTÁRIO