Rio recebe festival Anima Mundi nesta sexta-feira

Este ano o festival conta com a pré-estreia nacional de uma adaptação animada do O Pequeno Príncipe / Foto Divulgação

A 23ª edição do Anima Mundi chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10). Além dos 450 filmes, essa edição terá oficinas, debates e fórum. Depois da cidade carioca, o festival internacional seguirá São Paulo. Este ano o evento conta com uma novidade:  pré-estreia nacional uma adaptação animada de O Pequeno Príncipe.

 O gigantesco complexo cultural da Barra da Tijuca abrigará todas as atrações do festival, fazendo uso de espaços como a Grande Sala (1250 lugares), o Teatro de Câmara (450 lugares), as salas multiuso e a Esplanada, onde vão acontecer as populares oficinas gratuitas, que recebem milhares de crianças e adultos todos os anos. O acordo inédito – firmado entre os quatro criadores do Anima Mundi, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, e a Fundação Cidade das Artes – prevê uma parceria de longo prazo. Em São Paulo, a Cinemateca Brasileira também concentrará as sessões e oficinas. O Caixa Belas Artes (SP), o Odeon, o Oi Futuro de Ipanema, o Auditório do BNDES e o Ponto Cine(RJ) também vão abrigar algumas sessões.

A edição deste ano comemora ainda os dez anos de Anima Forum, o importante polo de discussões sobre o mercado de animação, que reúne animadores, executivos e representantes governamentais para debater o futuro do setor, apresentar novidades e fechar parcerias nacionais e internacionais. Pela primeira vez, o Forum será realizado nas duas cidades do festival, em mesas-redondas, MasterClasses (para o público profissional) e encontros no Rio de Janeiro (Cidade das Artes) e São Paulo (Caixa Belas Artes).

A realização do festival e a manutenção de toda a sua ampla programação gratuita contou com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Petrobras, da IBM, do BNDES e do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço: 

ANIMA MUNDI

RIO DE JANEIRO – DE 10 A 15 DE JULHO

Cidade das Artes
Odeon
Oi Futuro (Ipanema)
Auditório do BNDES
Ponto Cine

SÃO PAULO – DE 17 A 22 DE JULHO
Cinemateca Brasileira
Caixa Belas Artes

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO