Rio Othon Palace lança Othon Musical no Lobby Bar

Lobby Bar
Lobby Bar

O Rio Othon Palace realiza nos finais de semana de janeiro, o projeto Othon Musical, no Lobby Bar, no andar térreo do Hotel. O projeto terá as participações de Marcos Ariel, André Mendes, Ricardo Simões, Lulu Martin, João Braga e Marcos Nabuco. Os artistas apresentarão repertório com os grandes sucessos da Bossa Nova, Jazz e MPB.

Na semana dos dias 8 e 9 de janeiro, Ricardo Simões (violão) e Lulu Martin (piano) vão apresentar o melhor do Jazz modal dos anos 70. No dia 15 de janeiro, André Mendes (piano) apresenta, junto com convidados, repertório composto por MPB, Jazz e Bossa Nova. No dia 16, será a vez de João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra) se apresentarem e fazerem pré lançamento de CD. No final de semana seguinte, 22 de janeiro, João Braga e Marcos Nabuco voltam a se apresentar.

No dia 23, Marcos Ariel, no piano e voz, fará um tributo à Bossa Nova com participação especial de Roberto Simões (flauta).  Fechando a programação do Othon Musical, no dia 29 de janeiro, André Mendes e convidados apresentarão um Jam Session. E no último dia de apresentações, 30 de janeiro, Ricardo Simões (violão) e André Mendes (piano) tocarão clássicos do Jazz e da Bossa Nova. O evento acontece sempre as sextas-feiras e aos sábados, das 20h às 22h30. Não há cobrança de couvert artístico. Enquanto as apresentações acontecem, o público poderá desfrutar de deliciosos aperitivos criados pelo Chef Jean Yves Poirey.

Marcos Ariel
Recentemente, com produção e gravação do seu filho Lucas, Marcos Ariel lançou seu mais novo álbum Jazzcarioca (Biscoito Fino). A ideia do nome do álbum surgiu de uma reportagem publicada no Jornal La Opinion, de Los Angeles (EUA). Na matéria, o crítico de Jazz Luis M. Gonzales descreveu a apresentação de Marcos Ariel como o melhor do Jazz com um “sabor carioca”. As apresentações e gravações de Marco Ariel sempre foram marcadas pela técnica desenvolvida com destaque para a total independência de sua mão esquerda. Muitas vezes fazendo o papel de um contrabaixo ou de uma sessão rítmica, o artista passeia com tranquilidade pelo teclado, intercalando improvisos originais e cheios de energia.

Roberto Simões
Neto do pianista Mario Veiga e irmão do maestro Ricardo Simões, Roberto Simões teve seu primeiro contato com a música aos 11 anos de idade, quando ganhou um violão e logo depois ganhou uma flauta, instrumento que se apaixonou e que toca até hoje.

André Mendes
Em fase de gravação de seu primeiro CD, suas composições têm influências de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, João Bosco, Victor Assis Brasil, Tom Jobim, Baden Powell, Brad Mehldau, Bill Evans, Pat Metheny, Mc Coy Tyner, Keith Jarret. André Mendes começou profissionalmente em 1997 e passou por diversas formações e gêneros musicais. Desde 2007, apresenta-se como pianista solo em alguns dos melhores clubes e restaurantes do Rio de Janeiro e em Petrópolis. Uma das características de seu trabalho é a versatilidade, pois apresenta, de acordo com o gosto do público, um repertório abrangente com o melhor da bossa e MPB, samba, choro, clássicos do jazz buscando harmonias sofisticadas e o resgate da brasilidade.

Ricardo Simões
Compositor, Arranjador e Concertista, Ricardo Simões possui ampla formação musical. Gravou seu primeiro CD em 1993 e, atualmente, possui 12 Cds gravados com repertório que abrange obras de todas as épocas e estilos. Ricardo Simões foi instrumentista de Chico Buarque, Simone, Edu Lobo, Nara Leão, João Bosco, entre outros. Possui composições interpretadas por Marcus Lierena, Cristina Braga, Victoria Kerbauy e Celeste Patarra, entre outros.

Lulu Martin
Lulu Martin é Produtor Musical, Arranjador, Tecladista e Pianista. Atuou no projeto Pixinguinha da Funarte e participou das gravações dos discos e em shows de cantores como Zezé Motta, Luiz Melodia, Ed Motta, Lulu Santos, Tim Maia, entre outros. Martin participou ainda de grupos de música instrumental. 

João Braga
Instrumentista e compositor, João Braga iniciou os estudos de piano cedo, aos 6 anos de idade. No início dos anos 80, começou a atuar como músico, trabalhando com vários artistas como Carmen Costa, com quem fez turnê pelo Nordeste, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, o grupo de rock João Penca & Os Miquinhos Amestrados, Adriana Calcanhotto, Fátima Guedes, Verônica Sabino, Rosana e Tim Maia. Em parceria com a cantora Cacala Carvalho, lançou, em 2012, o CD “Cada tempo em seu lugar”, interpretando algumas obras de Gilberto Gil. 

Marcos Nabuco
Guitarrista, compositor e produtor com mais de 30 anos de carreira, Marcos Nabuco tocou com vários nomes da MPB como Tim Maia, Sandra de Sá e Eduardo Dusek. Lançou seu CD solo “Planos” em 2004.

Programação

8 e 9 de janeiro
Jazz Modal da década de 70
Ricardo Simões (violão) e Lulu Martin (piano) 

15 de janeiro
MPB, Jazz e Bossa Nova
André Mendes (piano)

16 de janeiro
Pré lançamento de CD
João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra)

22 de janeiro
Pré lançamento de CD
João Braga (piano) e Marcos Nabuco (guitarra) 

23 de janeiro
Tributo à Bossa Nova
Marcos Ariel (piano e voz)
Participação especial de Roberto Simões (flauta) 

Serviço

Projeto Othon Musical
Dias e horário: 8 e 9;15 e 16 e 22 e 23 de janeiro (Sextas e sábados), às 20h.
Local: Lobby Bar / Rio Othon Palace (Av. Atlântica, 3264 – Térreo, Copacabana)
Entrada: Sem cobrança de couvert artístico
Menu especial de aperitivos do chef Jean Yves Poirey
Informações: (21) 2106-1500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui