Rio ME volta à magia dos trilhos com pistão na Leopoldina

DJ alemão Thyladomid e Vivi Seixas são destaques na festa que celebra o movimento eletrônico 

Depois de uma edição histórica no MAM, a Rio ME retorna à magia dos trilhos remontando o pistão de dança entre os vagões da Leopoldina, no dia 3 de outubro. Em sua 12ª edição, a festa lança no Brasil o alemão Thyladomid, em apresentação exclusiva no país, e traz de Porto Alegre a dupla Sonic Future, celebrando o movimento eletrônico e levando ao público o que há de mais interessante na cena mundial e nacional.

Sempre presentes, o talentos cariocas escalados neste line-up traduzem o crescente papel das mulheres nas pick-ups. O time feminino inclui a DJ Vivi Seixas (que acaba de homenagear o pai Raul no Rock in Rio), a residente Nana Torres e Andressa Fleming, finalista do DJ Contest Rio ME, realizado em julho.

“Quando pensamos na curadoria artística da Rio ME, procuramos sempre surpreender público em busca de novas sonoridades, trazendo o que há de melhor na house music e suas vertentes. Não queremos ficar em uma zona de conforto apresentando os sons mais tocados. E pelo retorno das pistas estamos fazendo as escolhas certas”, destaca Raphael Porto, que produz a Rio ME com os idealizadores André Silvestre, Henrique Marques e Bruno Gouvea.

Sem segregar o público com cercadinhos e camarotes, mas proporcionando aos fãs da e-music conceitual tratamento vip, o projeto da festa carioca começou em 2013 no Joá, com um formato menor, para 300 pessoas. Os organizadores resolveram alçar voos maiores e fizeram edições na Leopoldina, no Vidigal, no Museu de Arte Moderna e em Barra Grande (BA). O divisor de águas foi no retorno à Leopoldina, no aniversário de um ano do evento, em 2014, quando a Rio ME reuniu 3 mil pessoas e a cena eletrônica carioca nunca mais foi a mesma.

Vivi Seixas
Vivi Seixas
THYLADOMID – Quando sua track “The Voice” recebeu o título de “Deep House do Ano” no Beatport, depois de ficar seis semanas no topo do site, o alemão foi convidado para integrar o seleto time da Diynamic Music, label que foi fundada por ninguém menos que o DJ Solomun e conta com os gigantes Stimming, Adriantique, Karmon entre outros. Hoje considerado uma das maiores promessas da musica eletrônica é figurinha carimbada nos maiores festivais do mundo.

VIVI SEIXAS – Elegância, versatilidade e groove nas pistas. É uma das deejays mais conhecidas e prestigiadas na cena eletrônica nacional. Com presença sempre marcante no ranking dos melhores Djs do Brasil, a filha do lendário roqueiro Raul Seixas, tem a música no DNA. Seu som representa a batida forte do “house” com elegância e versatilidade. Seus sets passam pelo funky house, tech house e deep house aliado a muito groove. Mark Farina, Brett Johnson, Hector Moralez, Phill Weeks, Joey Youngman são algumas das influências da paulista radicada carioca.

Serviço:
Rio ME – Sábado (3/10), a partir das 23h – DJs Thyladomid, Vivi Seixas, Sonic Future, Nana Torres e Andressa Fleming. Estação Leopoldina. Avenida Francisco Bicalho, s/nº, Centro. Ingressos: R$ 60 (feminino) e R$ 80 (masculino) – segundo lote.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui