Rio Fashion Kids tem sua 13ª edição

DivulgaçãoCom o tema “African Mood”, Rio Fashion Kids chega a sua 13ª edição em setembro e será realizado no resort Le Canton. Mais forte a cada ano que passa, evento se consolida como plataforma de lançamentos da indústria têxtil infanto-juvenil, apostando no encantamento como veículo para cativar o público, divulgar o mercado e estabelecer a cultura de top models mirins e teens

Chancelado pela Agência Cintra – uma das principais agências de modelos do Brasil, responsável por praticamente nove entre dez atores e apresentadores mirins em programas de televisão, como J.P.Rufino, Nikki Meneghel, Carollina Dumani e Luigi Montez – o Rio Fashion Kids chega à 13ª edição no dia 25 de setembro, no Le Canton Hotel Village e Fazenda. Evento que lança as coleções primavera-verão das grifes infantis e teen de todo o país, o badalo tem cunho beneficente e mais uma vez angaria doações e brinquedos para a Fundação Xuxa Meneghel, como já ocorreu em 2015.

Esse ano, Ricky Tavares e Marcela Barrozo serão os padrinhos do Rio Fashion Kids. Além dos atores mirins Gabriel Palhares , Nikki Meneghel e Giovanna Rispoli, que desfilarão no evento.

Top models infanto-juvenis e celebridades do casting da agência desfilam na passarela as apostas do alto-verão 2017 em fashion shows individuais de marcas divididos em duas rodadas de apresentações que, neste ano, terão como tema condutor “African Mood”. Esta homenagem ao continente africano – tendência forte na temporada e narrativa fascinante que sempre desperta a empatia de crianças e adultos – é o mote da cenografia e performance que abre cada uma das levadas de desfiles, assim como já aconteceu em 2015, quando o Rio Fashion Kids antecipou na catwalk “Alice através do espelho” (Alice Through the Looking Glass, de James Bobin, Walt Disney Pictures), numa atmosfera mágica.

Desta vez, o ponto de partida do evento são as expedições do explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt (Lausanne, 1784 – Cairo, 1817) que, se passando por mercador árabe, viajou pela Arábia, Egito, centro e leste do Saara e chegou até a antiga Núbia, onde hoje se localiza o Sudão. O aventureiro foi o primeiro europeu a visitar as ruínas de Petra (antiga capital dos Nabateus, hoje na Jordânia) e, a conhecer Meca e Medina para em seguida rumar à África, onde descobriu os templos de Ramsés II e Nefertari em Abu Simbel. Ele se converteu-se à religião islâmica, mudou o nome para Ibrahim ibn Abdullah e veio a óbito aos 32 anos.

Sob coordenação de Aline Cintra, o evento, com cobertura da mídia, investe cada vez mais no encantamento como caminho para valorizar a indústria da moda infantil, trazendo a direção criativa de Alexandre Schnabl, direção de palco e passarela do coreógrafo André Vagon e produção de arte da Scena Lúdica Style Design. Além disso, uma série de oficinas e degustações de produtos são oferecidos neste agito para toda a família, como nas vezes anteriores, transformando o RFR no programa perfeito para o final de semana, a começar pelas amplas opções de lazer oferecidas pelo Le Canton, resort situado na estrada Teresópolis-Friburgo, na serra fluminense.

Participam do evento Alphabeto, Brascol, Das Meninas, Kukixo, Maria Mia, Polo Wear e Risco Rabisco.

Com 15 anos se estrada, a Agência Cintra ainda representa atores e atrizes adultos como Bianca Rinaldi, Sabrina Korgut, Mauricio Mattar, Ana Paula Tabalipa, Rick Tavares, Julia Maggessi, Viviane Victorette, Pedro Malta, Carlos Bonow, Ana Rita Cerqueira e Vanessa Pascale.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui