Rio de Janeiro será sede do Ultra Music Festival

Evento acontece em outubro e pretende reunir mais de 80 mil pessoas

A cidade do Rio de Janeiro acaba de ser anunciada como a sede no Brasil para receber o Ultra Music Festival – maior festival de Dance Music no mundo, que aportará no país em outubro e já pretende reunir 80 mil pessoas em seu primeiro ano.

Presente em 18 países, o festival criado em Miami em 1999, chega ao Rio pelas mãos de Claudio da Rocha Miranda Filho, considerado o embaixador da música eletrônica no Brasil, e que acaba de realizar a oitava edição do Rio Music Conference – maior evento voltado ao setor de Dance Music e entretenimento da América Latina.

O anúncio da cidade escolhida foi feito em um dos painéis do Rio Music Conference, que debatia os desafios para se receber um evento de grande porte no Brasil, e contou com a presença de Ziraldo, Pedro Nonato Rodrigo Vieira, Marcio Mothé, Claudio  da Rocha Miranda Filho e Mario Filippo, da Rio Eventos, entre outros. O local do festival ainda está sendo definido em parceria com a prefeitura, que vê o evento como fundamental no planejamento da agenda pós olimpíada e que colocará o Rio de vez no cenário mundial da música eletrônica.

Atualmente o maior festival independente de música eletrônica realizado no mundo, o Ultra Worldwide já acontece em 20 cidades de 18 países. Com o anúncio, o Brasil se torna o 19º país e o Rio a 21ª praça do festival. As datas e local exato do evento no Rio serão anunciados nos próximos meses, mas fãs já podem se cadastrar para receber informações no site oficial (ultrabrasil.com)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO