Rider Weekends chega à terceira edição no Rio de Janeiro

Evento será realizado no Jockey Club da Gávea e tráz o festival 'Humaitá pra peixe', o bloco 'Fica comigo' e festas como 'Rocka Rocka' e 'Disco Not Disco'

Rider Weekends chega à terceira edição no Rio de Janeiro

Depois de duas edições de sucesso, o Rider Weekends volta à cena carioca entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro, sempre de sexta a domingo, com exceção da primeira semana, que começa na quinta, no Jockey Club da Gávea. Na abertura, quinta-feira, dia 16 de janeiro, a atração principal será o festival Humaitá Pra Peixe, que comemora 20 anos de trajetória.

Conhecido por abrir portas para novos talentos da música, o festival traz ao palco do Rider Weekends a banda independente carioca ConeCrewDiretoria, considerada um fenômeno do rap. Além do grupo, sobem ao palco a banda Bixiga 70, conhecida pelo groove pesado que mistura guitarras e teclados com metais, o trio O Terno, formado por três jovens talentos que tocam rock’n roll retrô, e o DJ Marcelinho da Lua, que começou sua carreira como DJ oficial do Humaitá Pra Peixe.

O evento conta ainda com outras atrações de peso para animar a estação mais quente no Rio como o Bloco Fica Comigo, e as festas Modinha!, Malaka, Boho, Javali, Disco Not Disco, Rocka Rocka, Coordenadas, Do Leme ao Pontal, Festa Americana, #Esbórnia e F!dasse. A fórmula de sucesso dos anos anteriores do Rider Weekends continua nesta edição com duas pistas e duas festas que ocorrem simultaneamente.

Destinado ao público jovem e adulto, o Rider Weekends já é reconhecido como o evento que é a cara do verão carioca. O público encontra diversão, conforto e interatividade nas mais famosas festas e nos melhores shows da cena da MPB brasileira. Nas duas primeiras edições, cerca de 42 mil pessoas lotaram as pistas de dança e aplaudiram as atrações como o Trio Preto+1, que recebeu convidados como Caetano Veloso, Criolo e Marcelo D2, e como o grupo Casuarina, que contou com a participação de Lenine. RIDER aposta na receita que deu certo nos anos anteriores e traz de volta para o Rider Weekends o espaço de convivência no qual o público pode se divertir ainda mais nas mesas de totó e pingue-pongue (com raquetes de chinelo).

A produção do evento é da D+3 Produções, que é especializada em eventos de cultura e entretenimento, e ficou conhecida como a criadora do Open Air.

Serviço
Com classificação etária de 18 anos, o Rider Weekends ocorre nos dias 16, 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro, além dos dias 1º e 2 de fevereiro, no Jockey Club, com capacidade para duas mil pessoas. A programação de quinta-feira, 16, tem início às 20h. Às sextas e sábados, o agito começa às 22h. Já aos domingos, a abertura está marcada para as 19h.

Os ingressos (no 1º lote) custam R$ 40,00 (meia-entrada ou preço promocional, levando 1Kg de alimento a ser doado para o INCAvoluntário em prol dos pacientes com câncer). A bilheteria do Jockey Club só funciona nos dias do evento: das 13h às 1h, na quinta, 16 de janeiro; das 15h às 3h, sextas e sábados; das 12h à 0h, aos domingos. A compra antecipada pode ser realizada pelo site www.riderweekends.com.br ou nos pontos de venda físicos do Ingresso Rápido (relação abaixo). Não há estacionamento no local.

Atrações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PRIMEIRO WEEKEND – DE 16 A 19 DE JANEIRO
Atração da abertura do Rider Weekends, o Humaitá Pra Peixe, que se apresenta no dia 16 de janeiro, se sagrou como um festival de música independente que funciona como uma vitrine para artistas em início de carreira. Pela festa, já passaram importantes nomes da música como Seu Jorge, Mart’nália, Maria Gadú, Fresno, Roberta Sá, Marcelo D2 e Diogo Nogueira. A comemoração de duas décadas representa a volta do festival.

No dia 17 de janeiro, rola uma mistura do rock da Rocka Rocka com o eletrônico da Disco Not Disco. A Rocka Rocka foi eleita a melhor festa do Rio segundo a Revista Época, e é referência entre as festas de rock da zona sul carioca. No dia seguinte, 18 de janeiro, outra festa tradicional da noite carioca volta à programação do Rider Weekends: a Modinha!, que já agitou o evento na edição de 2013 e 2012. A Malaka completa a noite, mesclando os mais diferentes ritmos musicais.

O Rider Weekends apresenta também o Bloco Fica Comigo, que faz sua estreia no evento. Voltado para o público amante do pagode, o grupo se apresenta nos domingos, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro, relembrando sucessos dos anos 90, como “Inaraí”,”Derê” e “Mina de Fé”. Com dois anos de estrada, o Fica Comigo é o primeiro bloco dedicado ao ritmo e anima os foliões no Carnaval do Rio de Janeiro sob o comando de Alexandre Pessoal, André Barros e Tonico.

SEGUNDO WEEKEND – DE 24 A 26 DE JANEIRO
No dia 24 de janeiro, o badalado DJ João Brasil participa do Rider Weekends com a eclética Rio Shock. A pista promete ferver com sucessos dos anos 90, junto com Junior Teixeira, Dannie e MC Sabará. Para aqueles que gostam de se entregar à curtição, a dica é partir para a festa #Esbórnia – queridinha por famosos e jovens cariocas, tem como “missão” se jogar na pista e não pensar no amanhã – que se junta ainda a F!dasse, no melhor estilo desencanado de aproveitar a noite.

No dia seguinte, 25 de janeiro, de um lado da pista, a festa Coordenadas promete embalar os cariocas com muito rock, soul, grooves e os ritmos mais brazucas do cenário atual. Do outro lado, o baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, se apresenta pela primeira vez no Rider Weekends e recorda os maiores sucessos da banda, em um show único.

TERCEIRO WEEKEND – DE 31 DE JANEIRO A 2 DE FEVEREIRO
O último fim de semana de evento, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, abre com a união das alternativas Boho, que promete reunir os amantes de música eletrônica, e Javali, que convida o público para cometer excessos e experimentar uma noite sem discrição.

Para fechar em grande estilo, no sábado, 1º, é dia de ir Do Leme ao Pontal com show da banda Vitória Régia. Do outro lado da pista, a Festa Americana traz o melhor do pop nacional e internacional para comandar as carrapetas no Jockey.

Programação

Programação

Programação

 Serviço Rider Weekends

LOCAL: Jockey Club
ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1.003 – Gávea
De 16 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014
HORÁRIO: Quinta, 16, das 20h às 2h; Sextas e sábados, das 22h às 4h30m; Domingos, das 19h à 1h.

PREÇO: R$ 40,00 (primeiro lote – meia-entrada e preço promocional, levando 1Kg de alimento a ser doado para o INCAvoluntário em prol dos pacientes com câncer).

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos – Obrigatória apresentação de documento de identidade.
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
VENDA: www.riderweekends.com.br
BILHETERIA JOCKEY CLUB (a bilheteria no local só funciona nos dias do evento):

- Quinta (somente dia 16/01): das 13h às 1h
- Sextas e Sábados: das 15h às 3h
- Domingos: das 12h às 0h

NÃO TEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL
PONTO DE VENDA SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
LOJA VIVO: Rua Visconde de Pirajá, 443, Ipanema, Rio de Janeiro
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 13h às 19h; Sábado das 10h às 16h

PONTOS DE VENDA FÍSICOS (INGRESSO RÁPIDO):
- BARRA SHOPPING – FNAC – Av. das Américas, 4.666, Loja B 101/114 – Barra da Tijuca
- CAMPO GRANDE – POSTO IPIRANGA TRÊS PONTOS – Estrada do Cachamorra – Campo Grande – Em frente ao Heliogás
- SHOPPING RIO SUL –SARAIVA MEGASTORE – Av. Lauro Muller, 116 – Botafogo
- CACHAMBI – SARAIVA MEGASTORE NORTE SHOPPING I – Av. Dom Helder Câmara, 5080 – Cachambi
- COPACABANA – THEATRO NET RIO – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana
- IPANEMA – LOJA VIVO – Rua Visconde de Pirajá, 443 – Ipanema
- LAGOA – POSTO BR PIRAQUÊ – Av. Borges de Medeiros, s/nº – Lagoa
- LEBLON – MULTIPOINT – Rua General Urquiza, 67 Loja B – Leblon
- LEBLON – LOJA VIVO – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Loja 106 N – Leblon
- TAQUARA – POSTO BURGÃO – Estrada dos Bandeirantes, 3300 – Taquara
- TIJUCA – POSTO BR BOUGAINVILLE – Rua Uruguai, Tijuca – Esquina com a Rua Maxwell







The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


nove − 5 =