Ricardo Blat e Nelson Yabeta estreiam o espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” no Parque das Ruínas

Com texto de Rogério Blat, sessões acontecem aos sábados, 16h, até dia 26 de março

Foto: Trívia Produções
Foto: Trívia Produções

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas recebe o espetáculo infantil “Pamonha e Panaca” a partir de 05 de março, sábado, 16h.

Em cena, Ricardo Blat e Nelson Yabeta incorporam dois palhaços que tentam sobreviver sem esforço. Com texto divertido e direção ágil de Rogério Blat, o espetáculo é uma homenagem às duplas cômicas originadas do Circo, Cinema, TV e das Histórias em Quadrinhos. É pura palhaçaria!

Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação. “Pamonha e Panaca” é uma crônica burlesca sobre o comportamento humano no exercício do poder, por menor que ele seja.

Ricardo Blat
Ator brasileiro conhecido por sua vasta experiência em cinema, teatro e TV. Dos seus principais trabalhos em Teatro destacam-se: “Equus”,”Uma História de Borboletas” (Prêmio Shell de melhor ator),”Na Solidão dos Campos de Algodão” (Prêmio Mambembe de melhor ator) e “O Patinho Feio”(Prêmio Coca-Cola e Mambembe de melhor ator). Na TV se destacou-se nas novelas “Estúpido Cupido”, “Mulheres de Areia”, “Duas Caras”, “Fina Estampa” e “Meu Pedacinho de Chão”. No Cinema teve excelentes atuações em “Carandiru”, “Vinícius” e “O Menino no Espelho”. Como diretor, Ricardo já dirigiu espetáculos de sucesso, como “Lendas e Parlendas” e “Fala que é Amor”, ambos infantis e de autoria de seu irmão Rogério Blat.

Rogério Blat
Conhecido autor brasileiro, fundador das Oficinas de Criação de Espetáculos (Palco Social). Entre seus principais textos destacam-se: “Os Germens da Discórdia”, “O Patinho Feio”, “Diferente Igual a Gente” e “No Meio do Nada”. Ao longo de sua carreira Rogério conquistou indicações e prêmios importantes no teatro brasileiro. Na TV foi roteirista de programas como Sandy e Jr e Linha Direta. No cinema fez preparação de atores para os filmes 174 – Última Parada, Sonhos Roubados e Ó Pai, Ò entre outros.

Ficha técnica

Texto e direção: Rogério Blat
Elenco: Ricardo Blat e Nelson Yabeta
Trilha sonora: Rogério Blat
Figurino: TJ Bastos
Adereços: Elisa Brasil
Iluminação: Tiago Mantovani e Fernanda Mantovani
Fotos e Desing Gráfico: Trívia Produções
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Direção de produção: Ronaldo Tasso
Realização: rtasso Ideias e Realizações

Serviço

Pamonha e Panaca
Estreia: 05 de março
Horário: Sábados às 16h
Temporada: De 05 até 26 de março de 2016
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Telefone: (21) 2215 – 0621
Lotação: 86 lugares.
Ingresso: R$30,00 (inteira)
Classificação: livre
Gênero: Infantil
Duração: 60min

DEIXE UM COMENTÁRIO